single image

Dia 25 de Janeiro, São Paulo comemora 466 anos. Essa cidade que é famosa por abrigar pessoas de todos os cantos do mundo, por seu grande centro empresarial e pelos restaurantes e bares diversos, também é conhecida pela gastronomia local. O Virado à Paulista, por exemplo, é um dos pratos mais frequentes no cotidiano do paulistano. E para celebrar essa data especial, a Cozinha Experimental da Camil ensina como preparar essa tradicional receita que ganha o coração de todos que a provam.

Confira:

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 1 hora

 

INGREDIENTES

ARROZ

1 colher (sopa) de Óleo

1/2 unidade de cebola pequena picada

1 xícara (chá) de Arroz CAMIL

2 xícaras (chá) de Água fervente

1 colher (chá) de Sal

 

VIRADO

1 xícara (chá) de Feijão Carioca CAMIL

6 xícaras (chá) de Água

1 colher (sopa) de Óleo

1/2 xícara (chá) de Bacon picado

1 unidade de cebola média picada

2 unidade de Dente de Alho picados

1 colher (chá) de Sal4 colheres (sopa) de Farinha de Mandioca

 

MONTAGEM

4 unidades de Ovo fritos

4 unidades de Bisteca de Porco

Couve Manteiga refogada

Linguiça Toscana Fresca fritas

Banana à Milanesa

 

MODO DE PREPARO

ARROZ

  1. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola ate ficar transparente. Junte o Arroz CAMIL e refogue por mais alguns minutos.
  2. Acrescente a água e o sal e com a panela parcialmente tampada, cozinhe por 10 a 15 minutos, até a água secar e os grãos estiverem cozidos. Desligue o fogo, tampe a panela e reserve por 5 minutos.
  3. Em uma panela, aqueça a manteiga, em fogo médio, refogue a cebola até dourar levemente. Acrescente o Arroz Culinária Italiana CAMIL. Quando o arroz já estiver cozido, desligue o fogo, acrescente a manteiga gelada e o queijo parmesão e misture. Adicione o tender, as nozes e o abacaxi, e misture delicadamente. Sirva a seguir.

VIRADO

  1. Em uma panela de pressão, coloque o Feijão Carioca CAMIL e a água e  cozinhe em fogo médio por 25 minutos, contados a partir do inicio da pressão. Deixe sair toda a pressão, antes de abrir. Reserve.
  2. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e doure o bacon, junte a cebola e o alho e refogue por mais alguns minutos.
  3. Adicione o feijão, o sal e acrescente a farinha de mandioca aos poucos, sem parar de mexer para não empelotar e cozinhe por mais 3 minutos.

MONTAGEM

  1. Sirva o virado em seguida acompanhado do Arroz CAMIL, ovo frito, bisteca, couve, linguiça e banana à milanesa.

Você pode gostar