RECEITAS

Tirolez sugere Medalhão de Filé ao Parmesão para o almoço do Dia dos Pais

single image
Rápida e simples de se preparar, a receita usa o delicioso queijo Tipo Parmesão Tirolez como ingrediente
Rápida e simples de se preparar, a receita usa o delicioso queijo Tipo Parmesão Tirolez como ingrediente

O Dia dos Pais, comemorado neste ano em 9 de agosto, está chegando e a sugestão da Tirolez, uma das mais tradicionais marcas brasileiras de laticínios, é preparar um delicioso Medalhão de Filé ao Parmesão para o almoço dessa data especial.

Rápida e simples de se fazer, a receita usa o queijo Tipo Parmesão Tirolez, que é levemente picante, apresenta sabor diferenciado e textura quebradiça. Aliado ao medalhão de filé mignon, o queijo da Tirolez proporciona sabor que certamente irá surpreender o seu pai.

Confira abaixo a receita completa.

 

Medalhão de Filé ao Parmesão

Ingredientes

– 6 medalhões de filé mignon (600 g)

– 2 dentes de alho picados (10 g)

– 1 ½ colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)

– 1 ½ colher (chá) de sal (6 g)

– 1 cebola média picada (150 g)

– 2 colheres (chá) de alecrim picado (20 g)

– ½ xícara (chá) de vinho tinto seco (100 g)

– 1 ½ xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez (300 ml)

– 100 g de Queijo Parmesão Tirolez cortado em lascas

– ½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas (55 g)

 

Preparo

Tempere a carne com o alho e, em uma frigideira bem quente, ligeiramente untada com ½ colher (sopa) de manteiga, grelhe cada um dos medalhões por 3 minutos, ou até que a carne comece a soltar suco por cima. Vire o filé e deixe por mais 3 minutos. Tempere com o sal e coloque em uma travessa, que deve ser conservada quente.

Na mesma frigideira, aqueça o restante da manteiga e refogue a cebola, mexendo até dourar. Adicione o alecrim e o vinho e ferva por 1 minuto. Acrescente o creme de leite e o queijo parmesão e deixe até levantar fervura. Espalhe o molho sobre os medalhões reservados e coloque as azeitonas por cima. Sirva acompanhado de purê de batatas.

Rendimento

6 porções

Tempo de Preparo

20 minutos

Dicas

– O medalhão é um corte de filé mignon com cerca de 3 cm de altura e costuma ter de 80 a 100 g por unidade.

– Essa receita lhe dará uma carne ao ponto (vermelha por dentro e levemente firme). Para uma carne rosada por dentro e mais firme, grelhe por mais 1 minuto cada lado dos filés. Para uma carne bem passada (caramelo por dentro e muito firme), grelhe por mais 3 minutos de cada lado.

 

Sobre a Tirolez

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Você pode gostar