NOTÍCIA ROTEIRO TURISMO

Slaviero é a 1ª rede de hotéis brasileira a servir o Futuro Burger, hambúrguer à base de planta, da foodtech Fazenda Futuro

single image

Em mais uma iniciativa que busca promover e proporcionar opções mais sustentáveis ao seus hóspedes, a Slaviero Hotéis firma parceria com a Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a produzir carne à base de plantas com o mesmo sabor, textura e suculência da carne de origem animal, e anuncia a chegada do Futuro Burger ao seu menu de craft burguers. O novo lanche, o Futuro Veggie Burger, criado pela rede hoteleira, traz o hambúrguer feito com ingredientes 100% de origem vegetal e tem todo o sabor e aparência de um hambúrguer tradicional, o que o torna uma ótima escolha não só para os vegetarianos, mas também para aqueles que desejam reduzir o consumo de carne.

O hambúrguer de 115g é elaborado a partir de proteína isolada de soja, de ervilha, e grão-de-bico, além da beterraba que colore naturalmente o produto. O disco também garante outras características muito próximas da carne vermelha, como o índice proteico e, é claro, o sabor e suculência. Para completar o lanche, queijo e bacon veganos, alface e tomate no pão estrela ou brioche. Como acompanhamento, a sugestão é a batata doce frita, mais uma das novidades no cardápio, além de maionese especial ou molho barbecue. Em breve o combo poderá ser solicitado em qualquer um dos serviços de alimentação dos 27 hotéis da rede – room service, restaurantes e eventos – e custará R$ 32,00.

“A proposta não apenas traduz as tendências gastronômicas, como também traz o pioneirismo para a hotelaria no Brasil. O Futuro Veggie Burguer vem para complementar os desejos da Slaviero de sustentabilidade, inovação e adaptação.”, afirma Eraldo Santanna, Diretor de Operações da rede.

Ary Ayres Junior, Chef Executivo da Slaviero Hotéis, é quem assina a linha exclusiva de hambúrgueres artesanais da rede, chamada de Craft Burguer, e também é o responsável pela novidade no cardápio.

Esta ação se une a outras iniciativas da rede paranaense focadas em estilos de vida mais saudáveis e inclusivos, como o café da manhã Glúten Free (em parceria com a Dr. Schar) que oferece produtos sem o ingrediente para a primeira refeição do dia; o Menu Saudável que – como o nome já indica – proporciona opções de pratos mais saudáveis para almoço e jantar; e o projeto Slavirunners que, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, oferece 3 percursos exclusivos para corrida de rua em São Paulo através de um app.

 

Sobre a Slaviero Hotéis

Com 38 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente nas 5 regiões brasileiras, com 27 unidades em operação.

Sobre a Fazenda Futuro

Lançada em abril de 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira voltada à produção de carne vegetal sem nada origem animal, mas com um grande diferencial: a carne tem sabor, textura e suculência de carne bovina. O Futuro Burger e a Carne Moída usam em suas bases de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi.

Você pode gostar