CURITIBA NOTÍCIA

Nayme em dois endereços: Mercadoteca e Batel

single image

Já está em funcionamento a segunda unidade do Nayme Culinária Árabe, localizada na Mercadoteca. O novo endereço reproduz no Mossunguê toda a experiência que o Nayme consagrou na Vicente Machado. Conta com cardápio completo e um ambiente exclusivo dentro do espaço gastronômico, com mesas, atendimento de garçons e climatização.

 

A decoração da nova casa também segue a linha da primeira unidade. A chef Yasmin Zippin Nasser levou para a Mercadoteca a mesma ambientação que remete a sua avó Nayme, com quem aprendeu a cozinhar e que serviu como inspiração para a criação do conceito da casa. Peças de decoração e objetos antigos se misturam a mesas e cadeiras confortáveis compondo o aconchegante espaço do restaurante.

 

Como no Nayme do Batel, fazem parte do cardápio receitas de família, temperos importados do Líbano e ingredientes criteriosamente selecionados. O resultado é um comida muito característica, com alma, que ressalta a tradição árabe de criar pratos com muito sabor e acolher bem as pessoas.

 

O Nayme Mercadoteca também oferece aos clientes as comodidades do local, como o estacionamento próprio do espaço gastronômico, possibilidade de realizar eventos exclusivos com cardápio personalizado e encomendas.   “Temos o mesmo cardápio, mesmo carinho no preparo dos pratos, mesmo atendimento, tudo o que encanta os nossos clientes desde que abrimos na Vicente Machado”, conta Yasmin.

 

Menu renovado

 

Entre os clássicos da casa, por exemplo, o cardápio destaca as pastas árabes, o pão assado na hora, o Burj, muitas opções de quibes, alternativas de arrozes e sfihas.

 

Mas não faltam novidades. Uma delas é um Cardápio específico destinado aos Vegetarianos, com diversas opções de saladas, quibes e sfihas, entre outras.

 

Também integram as novas pedidas os Pratos Nayme, que trazem uma composição de proteína animal (frango, bovino, cordeiro) ou legumes, a pasta de escolha do cliente e o mini pão assado na hora (valores entre R$ 28 e R$ 38). A lista dos recheios das sfihas passou de 7 para 13 itens e as pastinhas árabes ganharam o reforço com a Muhamra, feita com pimentões vermelhos e especiarias.   Tudo pensado para atender a demanda dos apreciadores da culinária árabe, mais especificamente a libanesa.

 

 

Nayme Mercadoteca

Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR

Funcionamento: de terça-feira a sábado, do meio-dia às 23h; domingos do meio-dia às 18h.

Reservas: 3308-1882

 

Nayme Vicente Machado

Endereço:  Av. Vicente Machado, 1482 – Batel, Curitiba – PR

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 23h30. Domingo das 12h às 16h.

Estacionamento: próprio gratuito

Reservas e Delivery: 3308-1882 – 3095-1883

Instagram:  @restaurantenayme

Facebook: restaurantenayme

Você pode gostar