CURITIBA NOTÍCIA

Lolla Bar promove ação social que beneficia crianças na Tanzânia

single image

O Lolla Bar é conhecido em Curitiba por ser o bar mais cool e instagramável da capital paranaense, e por ter esse título entende que é preciso realizar iniciativas para inspirar seus clientes e, também, outros estabelecimentos comerciais a praticar o bem e disseminar a empatia por todos os lugares. O “Drink do Bem”, uma ação criada pelo Lolla Bar em parceria com o Festival Coolritiba, teve por objetivo beneficiar projetos sociais que mudam a vida das pessoas ao redor do mundo.

 

No ano passado, durante o período de divulgação da edição do Festival Coolritiba, realizado em Curitiba, o bar comercializou mais de 230 “Drinks do Bem”, que tiveram parte do valor arrecado destinado a uma ação social. A instituição Junta Mais é uma ONG curitibana que, apesar de recente, tem feito uma série de iniciativas em benefício de pessoas em situação de rua e escolas carentes, além de recentemente ter estabelecido uma parceria com a ONG Pés Livres para realizar missões na África. O valor arrecado pelo Lolla Bar com o Drink do Bem foi revertido para a compra de 70 mochilas, que acabam de ser entregues para crianças carentes na Tanzânia.

 

Para a presidente da ONG Junta Mais, Thais Abicalaf, cada vez mais vivemos em um mundo que precisa que as pessoas unam forças em prol de causas sociais, então, é muito importante quando empresas com a expressividade do Lolla Bar tem essa preocupação de mudar o mundo de alguma forma. “Essa doação tem muito disto, essas crianças talvez nem tivessem acesso ao material escolar necessário para o ano letivo na Tanzânia, agora além dos materiais, eles tem uma mochila para carrega-los! São através dessas parcerias que conseguimos abraçar causas com sucesso”, ressalta Thais.

 

Gabriel Tomasoni, responsável pela comunicação do Lolla Bar, conta que é muito gratificante e enriquecedor fazer parte de um projeto tão importante para a sociedade como este. “Seja por causas locais ou internacionais, estamos sempre dispostos a destinar parte de nossa força de trabalho e arrecadações para contribuir para projetos que visam melhorar a qualidade de vida do próximo. Além disso, é muito legal ver que os clientes do Lolla são muito engajados em campanhas como essas. Já tivemos diversas ações de doação de sucesso atreladas a ONG, por isso, sempre reforçamos que esse é um esforço coletivo e que juntos, caminhamos muito mais longe!”, finaliza Tomasoni.

 

Acesse os sites das ONGs para conhecer mais sobre os projetos sociais apoiados pelo Lolla Bar: Pés Livres (https://www.peslivres.com.br/) e Junta Mais (https://juntamais.org/home). O Lolla Bar fica no Backyard Soho (Rua Fernando Simas, 47), na Praça da Espanha. Mais informações estão disponíveis na página oficial no Facebook (www.facebook.com/vamosprololla) ou no perfil do Instagram (@vamosprololla).

Você pode gostar