CURITIBA NOTÍCIA

Farnel abre na Sexta-Feira Santa e o sabor do litoral invade a mesa

single image
Restaurante tipicamente paranaense oferece opções para o feriado de Páscoa além do bacalhau, como Camarão com Aipim e Siri Caiçara
Restaurante tipicamente paranaense oferece opções para o feriado de Páscoa além do bacalhau, como Camarão com Aipim e Siri Caiçara

Na Sexta-Feira Santa (03), o Farnel Gastronomia Paranaense, localizado no Centro Histórico de Curitiba, estará aberto e traz opções para o feriado de Páscoa que vão além do bacalhau. No cardápio, frutos do mar com sabor do nosso litoral, entre eles: o Siri Caiçara e o Camarão com Aipim.

 

O primeiro prato é a combinação entre o camarão e a suavidade do aipim servido em forma de purê. Para arrematar, o suco da laranja, utilizado na receita, valoriza o sabor do fruto do mar. Já o Siri Caiçara é composto pela firme carne do siri que também é acompanhado de aipim servido em pedaços, dois ingredientes típicos do litoral do Paraná. Para dar cor e mais sabor, o pimentão vermelho incrementa a receita.

 

Para a sobremesa, doce de colher de chocolate e bolo de chocolate com adicionais como sorvete e nozes. Para os clientes que quiserem o bolo para saborear na Páscoa, o Farnel aceita encomendas até a sexta-feira (03), com entrega para o sábado (04). Os pedidos podem ser feitos por telefone ou email.

 

Neste feriado, a casa abre todos os dias. Além das opções de frutos do mar, o cardápio completo também estará disponível para os clientes que preferirem outras combinações.

 

SOBRE O FARNEL

Com administração da Chef Glória e sua filha Anna, toda a família está envolvida de alguma forma no restaurante. No menu estão representados memórias e gostos que serviram a mesa da família Vargas por gerações, e muitos dos utensílios de cozinha ainda são utilizados na cozinha do Farnel.

 

EVENTOS – O Farnel abre a noite para eventos empresariais e casamentos, com buffet especial. O salão interno comporta 40 pessoas e ainda há a parte externa que pode ser montada e adaptada para cada ocasião abriga 80 pessoas.

 

RESTAURANTE CONSCIENTE – Para oferecer a melhor experiência para os clientes, o Farnel participa do Projeto Gastronomia Responsável, do Movimento de Empresários da Região do Centro Histórico que visa tornar a região em um espaço de convívio e experiências; possui o Certificado de Categorização da ANVISA com nota A e recebeu o Prêmio Sabor Brasil 2013 com a Paçoca de Carne. Possui a preocupação com o meio ambiente e consegue atualmente diminuir 80% do lixo orgânico gerado por meio de um sistema de compostagem do lixo.
FARNEL GASTRONOMIA PARANAENSE

O Restaurante Farnel fica aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 15h.
De terça a sexta-feira é servido também o menu executivo.
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 90, São Francisco, Curitiba (PR).
Informações e Reservas: (41) 3324-9755 e farnelcuritiba@gmail.com
www.farnelcuritiba.blogspot.com.br
Facebook.com/farnelcuritiba
Instagram.com/farnel_gastronomia

Você pode gostar