NOTÍCIA

Evento seleciona duas cozinheiras amadoras para a sul-americana da Copa do Mundo de Tiramisù

Duas cozinheiras amadoras venceram nesta sexta-feira (22) a pré-seleção da Tiramisu World Cup, primeira realizada fora da Itália. O evento foi sediado no Centro Europeu, em Curitiba (PR) é classificatório para a etapa sul-americana da copa, em junho de 2020.

Na pré-seleção, sete candidatos foram convocados entre os inscritos para preparar o doce utilizando apenas os ingredientes tradicionais: savoiardi (biscoitos italianos que lembram os “biscoitos champagne”, porém, com uma textura muito mais leve e menos doce), queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar.

As selecionadas foram Elaine Meire e Bruna Pimenta, que seguem na competição e podem garantir uma vaga para a final na Itália.

O vencedora Elaine, que conquistou o primeiro lugar, ganhou também um curso de Pâtisserie no Centro Europeu, além da inscrição para a sul-americana do Tiramisù World Cup em 2020.

Elaine começou a fazer o doce há 15 anos e conta que foi sua irmã que a incentivou a se inscrever, pois o tiramisù è sua sobremesa preferida. “O mais importante seria participar, mas ter ganhado foi maravilhoso! Porque eu já tinha vindo aqui fazer o curso de pâtisserie. Então esse prêmio para mim é o melhor se todos!”, contou.

O Italiano Francesco Redi, organizador da competição e CEO da Twissen, se disse surpreso com a primeira etapa da Copa fora da Itália. “Não esperava que houvesse um nível de preparação de tiramisù tão alto” comemorou.

No próximo ano, na sul-americana, os concorrentes poderão participar também da categoria Criatividade, na qual eles poderão usar três ingredientes adicionais à escolha. Redi se diz ansioso para conhecer as receitas dos brasileiros. “Aqui no Brasil existem gostos diferentes e eu gosto de conhecer”, explica.

E os vencedores terão uma missão nobre. “Nosso objetivo é encontrar o brasileiro que pode representar o Brasil na Itália!”, brinca Redi.

*JÚRI- * Na bancada de jurados, além de renomados especialistas brasileiros, estiveram presentes dois campeões mundiais do Tiramisù World Cup 2019, Sara Arrigoni e Fabio Peyla.

O evento foi realizando dentro da programação da Semana de Gastronomia Italiana no Mundo, de 18 a 24 de novembro.

A organização do evento é da Twissen Group (http://twissen.com/), empresa do Veneto especializada em turismo gastronômico.

Você pode gostar