CURITIBA NOTÍCIA

Cozinha Brasileira – Região Nordeste

single image

Prato_Ivan

Centro Europeu promove atividade especial que vai revelar técnicas de preparo de alguns dos pratos mais tradicionais da gastronomia do Nordeste do Brasil

Nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, vai promover a oficina prática Cozinha Brasileira – Região Nordeste. Durante a atividade, que será comandada pelo premiado chef Ivan Lopes, os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas de preparo de algumas das iguarias mais tradicionais da região Nordeste do Brasil.

Ao longo de mais de 500 anos de história, a culinária brasileira é resultante de uma grande mistura de tradições e ingredientes. A gastronomia nordestina foi formada pela influência das culturas portuguesas, indígenas e africanas. Na oficina prática, o chef Ivan Lopes vai desvendar todos os sabores dessa culinária bem peculiar que conquistou turistas de todo o mundo. Entre os preparos do evento estarão o Baião de dois; a Farofa de coco, castanha de caju e manteiga de garrafa; e o camarão na cachaça com creme de batata doce.

Ivan_Lopes
Chef Ivan Lopes

A oficina prática Cozinha Brasileira – Região Nordeste será realizada a partir das 19h15, na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba). As inscrições custam R$ 170,00 e as vagas são limitadas. Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

 

Você pode gostar