CURITIBA NOTÍCIA SABORES DE CURITIBA

Centro Europeu abre inscrições para cursos de profissões em 2020

single image

Sempre antenado com as mudanças da economia e trazendo soluções ágeis e efetivas para uma rápida inserção no mercado de trabalho, o Centro Europeu está com as inscrições abertas dos seus cursos de profissões em diversas áreas como gastronomia, cinema, design e fotografia.

Com foco experiencial e metodologia hands on o Centro Europeu potencializa o aprendizado de seus alunos trazendo para todos os cursos a realidade prática de cada profissão, contando sempre com professores atuantes e reconhecidos em suas áreas de atuação. Além de ter acesso a todos os conhecimentos, tendências e técnicas de cada profissão, os alunos ainda desenvolvem as habilidades primordiais para estruturar uma carreira de sucesso e desenvolver um mindset vencedor, sendo mais criativos e aprimorando o relacionamento interpessoal, a inteligência emocional e a visão empreendedora.

E esse ano o Centro Europeu traz mais uma grande novidade no seu processo de transformação digital, acaba de receber a certificação de Microsoft School. A gigante de inovação traz para sala de aula o que existe de mais moderno em tecnologia educacional que aprimora o aprendizado centrado no aluno com ferramentas de aprendizagem como o Office 365 Education, o FlipGrid e o Teams que intensificam ainda mais a relação aluno — escola, além de fornecer ferramentas de produtividade essenciais para atuação no mercado de trabalho que ajudam os alunos a adquirir confiança e as habilidades do século XXI.

GASTRONOMIA – Entre os highligths, está o curso de Chef de Cuisine, com aulas práticas e chancela internacional, além de parcerias para estágios nos mais renomados e disputados restaurantes e redes hoteleiras.

E seguindo as trends gastronômicas de especialidades, uma novidade com a repaginação de um dos cursos mais tradicionais. “O curso Patisserie e Boulangerie agora é trabalhado separadamente e passa a se chamar Chef Pâtissier e Chef Boulanger respectivamente, com uma nova proposta formativa mais aprofundada acompanhando as novidades desse mercado, explica o Rogério Gobbi, diretor acadêmico.

O curso Chef Pâtissier aborda fundamentos da confeitaria e técnicas modernas e avançadas aplicadas na produção de doces e chocolates, arquitetura de tortas, viennoiserie, confeitaria gourmet e produções artística. Já o Chef Boulanger compreende pães tradicionais, artesanais, especiais, funcionais e viennoiserie.

As aulas dos cursos de gastronomia acontecem em uma sede moderna e exclusiva com cozinhas equipadas no conceito lab maker para otimizar o aprendizado e proporcionar uma experiência única aos futuros profissionais.

MODA — Uma das áreas que mais movimenta a economia brasileira é a Moda. No conceito Fashion & Business, o curso do Centro Europeu traz uma formação integral, que aborda não apenas conceitos e técnicas tradicionais do mundo da moda, mas também tendências e como criar e manter um negócio de sucesso em um mercado crescente.

De acordo com Mariah Salomão, supervisora do curso, um dos grandes diferenciais do curso é a integração com o mercado de trabalho. “Ao final do curso, os alunos terão uma coleção, branding da marca, planejamento de comunicação, redes sociais e site prontos, além do plano de negócios para sair do curso e já entrar no mercado!”, explica.

CINEMA — E na mão da evolução digital onde os conteúdos em formato de vídeo ganham cada dia mais espaço, fãs das artes visuais podem cursar, também, Cinema, que compreende três verticais: Storytelling, Filmmaking e Filmworks. Os alunos terão aulas práticas em set de produção cinematográfica desde o primeiro dia e poderão aplicar os conhecimentos em diversas funções dentro da indústria do cinema e do audiovisual.

FOTOGRAFIA — Ainda no campo das imagens destaque para o curso de Fotografia que oferece uma verdadeira imersão com aulas temáticas. Nelas, os alunos aprendem todas as principais técnicas e boas práticas com visitas a locações fotográficas e trabalhos clicando diferentes situações e profissionais, de dançarinos a modelos e esportistas.

CURSO DE FÉRIAS – Entre os dias 23 de janeiro e 09 de março, o Centro Europeu promove também oito cursos rápidos de fotografia de férias que são inéditos e com os temas mais buscados no universo da fotografia. Entre eles estão fotografia noturna, fotografia com celular, fotografia de animais, ensaio feminino e sensual, fotografia para crianças, foto arte e outros.

DESIGN DE INTERIORES – E para quem quer transportar seu olhar estético e funcional para os mais diversos ambientes, o curso Design de Interiores proporciona uma experiência completa aos alunos com total conexão com o mercado. O objetivo é formar alunos atentos a tendências, que poderão atuar em empresas especializadas, lojas de móveis, decoração e iluminação, eventos, construtoras e imobiliárias, além de empreenderem.

“Todos os professores são atuantes e têm seus escritórios, isso traz uma dinâmica prática para dentro de sala e a metodologia é baseada por projetos, os professores fazem um trabalho de mentoring com os alunos”, explica o supervisor do curso, Filipe Bender. “Nos preocupamos também em como os alunos vão se vender. Vamos além do design e ensinamos o marketing pessoal e o empreendedorismo.”, complementa.

Todas as informações sobre estes e outros cursos estão disponíveis no site do Centro Europeu (http://centroeuropeu.com.br/) ou pelo telefone (41) 3233-6669.

Você pode gostar