AGENDA CURITIBA NOTÍCIA

Carnaval alternativo coloca Curitiba no mapa das melhores folias para 2020

single image

Passou o tempo em que Carnaval era sinônimo de cidades litorâneas ou com grande apelo turístico. Com alternativas ecléticas de festas e eventos, Curitiba, que até pouco tempo atrás não fazia parte da folia de Carnaval no Brasil, vem conquistando cada vez mais turistas que buscam aproveitar o primeiro feriado do ano com muita diversão em uma cidade que oferece uma infraestrutura completa e programas para toda família.

 

Antes mesmo do início da folia, a capital paranaense entra no clima das festividades com os blocos pré-carnaval. Com apresentações nas sextas, sábados e domingos nas principais regiões da cidade, o público pode aproveitar o “aquecimento” para o Carnaval até o dia 16 de fevereiro, com uma programação intensa. Já durante o feriadão, os blocos mais tradicionais de Curitiba, entre eles Garibaldis e Sacis e Siri Bloco, vão animar o público carregando multidões pelo centro histórico da capital.

 

Conhecida por ser um dos principais polos nacionais de música eletrônica, Curitiba recebe no dia 15 de fevereiro a 4ª edição do CarnaVibe, maior pré-Carnaval eletrônico do mundo. A grande novidade deste ano ficará por conta do conceito Open Air, com três palcos a céu aberto, aproveitando toda a infraestrutura e peculiaridades da Usina5, antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade. Outro grande destaque do evento é o lineup, que contará com 25 atrações nacionais divididas em três palcos, em um formato tradicional de grandes festivais musicais.

 

Perfeito para quem busca fugir das opções carnavalescas clássicas, a Zombie Walk, tradicional marcha de zumbis e personagens assustadores, vai tomar o Centro da Cidade com uma celebração que já se transformou em um clássico para os curitibanos e turistas. O evento, que reúne milhares de pessoas todos os anos, será realizado no dia 23 de fevereiro, com concentração a partir das 10h, na tradicional Praça Osório.

 

Outra opção fora dos tradicionais padrões carnavalescos será o Psycho Carnival. O evento, que se consolidou como um dos principais festivais de rock do país, será realizado entre os dias 20 a 24 de fevereiro, no Jokers Pub. O festival, que chega a sua 21ª edição na capital paranaense, reunirá 37 bandas de oito países diferentes representando o melhor do Psychobilly, Rockabilly, Punk Rock, Outlaw Country e Surf Music. Entre as atrações principais do evento estão a banda inglesa Guana Batz, a holandesa Cenobites e a espanhola 13 Bats, além de grandes nomes da cena underground local.

Você pode gostar