NOTÍCIA

Café do Moço lança nova marca em Semana Internacional do Café

single image

Além do novo visual, o empreendimento irá oferecer degustação de café especial e diversas novidades durante o evento. 

 Sempre pensando em inovar e surpreender, o Grupo Café do Moço agora está de cara nova. Além de modernizar a linguagem visual, o empreendimento vai lançar diversos produtos inéditos e um conceito ainda mais atual no que diz respeito ao cenário atual dos cafés especiais. Atuando no mercado desde 2009, o grupo fará o lançamento da nova marca durante a Semana Internacional do Café, que acontece nesta semana, entre os dias 7 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

O evento, que marcará o lançamento do novo posicionamento do Grupo Café do Moço, vai reunir cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de cafés especiais com o objetivo de destacar o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e externo, afim de potencializar o resultado econômico e social do setor.

A nova marca do Grupo Café do Moço, criada pela agência curitibana BlaBlu, foi desenvolvida seguindo os novos ideais da empresa, destacando ainda mais o processo de produção dos cafés especiais. A novidade é uma abordagem mais enfática para a complexidade dos processos e, também, para a exclusividade do trabalho. O novo posicionamento da marca quer demonstrar todo o cuidado que o artesanal inspira, porém, com destaque para a tecnologia por trás de todo estudo a respeito da colheita, secagem e torra dos grãos.

Durante a Semana Internacional do Café, o Grupo Café do Moço vai apresentar, também, sua nova linha de produtos. São cinco novos tipos de cafés especiais, que serão oferecidos ao público durante o evento pelo processo coado. A grande novidade é uma variedade de café arrematada pelo barista da marca, Leo Moço, que ficou 20 dias em processo de fermentação e trouxe um resultado surpreendente. Haverá também cafés produzidos a partir das duas sacas campeãs adquiridas no Primeiro Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro, promovido pelo Sebrae e pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

 

Sobre o Grupo Café do Moço

Foi a partir da paixão de Leo Moço pelo mundo dos cafés especiais que nasceu o Grupo Café do Moço. Em 2009, o barista decidiu se dedicar ao próprio negócio e criou a microtorrefação Café do Moço, que hoje produz seu próprio café, com grãos que vêm de diversas regiões do Paraná e de outros estados, selecionados a partir de pesquisas. Hoje, Leo Moço é considerado o melhor barista do país, acumulando quatro títulos de campeão brasileiro de barismo, e seu trabalho premiado pode ser saboreado em diversas regiões do Brasil, por meio do e-commerce do empreendimento. Na cidade de Curitiba, sede do grupo, o público pode acompanhar o trabalho do Café do Moço no Barista Coffee Bar, empreendimento que se consolidou como o principal endereço dos cafés especiais na capital paranaense. A principal missão da marca é trabalhar lado a lado com o pequeno produtor local, quebrando paradigmas para tornar o café especial uma realidade no consumo dos brasileiros.

A Semana Internacional do Café acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, na EXPOMINAS (Av. Amazonas, 6030 – Gameleira), em Belo Horizonte (MG). Para mais informações sobre um dos maiores eventos de cafés especiais do mundo, acesse o site www.semanainternacionaldocafe.com.br/. Para saber um pouco mais sobre a história do Café do Moço e conhecer os produtos da marca, acesse o sitewww.cafedomoco.com.br.

 

Você pode gostar