NOTÍCIA ROTEIRO TURISMO

80 coquetéis integram a primeira carta de clássicos do Franklin Bar em Floripa

single image

No menu drinks como o Dry Martini, Manhattan, Last Word, Mojito e Margarita

 

Famoso pelos drinks autorais e com uma pegada manezinha, o Franklin Bar, lança a primeira carta de clássicos. Segundo o mixologista e proprietário Diego Rita, vão ser oferecidos mais de 80 opções de coquetéis. As opções vão desde o Dry Martini, Manhattan, Old Fashioned, Last Word, Mojito, Margarita, Black Russian, Sidecar, entre outros.

Rita comenta que em alguns países, onde a cultura de drinks é mais difundida, os clássicos não precisam ser apresentados. Para o mixologista em qualquer cocktail bar dos Estados Unidos, Alemanha ou Inglaterra por exemplo, os clientes pedem diretamente para o bartender qualquer clássico, pois ambos já conhecem os ingredientes de cada drink.

“Como nem todos os clientes conhecem os clássicos, e os que conhecem acham que a casa não oferece pois não estão listados no cardápio, resolvemos apresentar por escrito todos os drinks que já oferecemos desde a abertura”, explica Rita, que complementa que a intenção é difundir ainda mais a cultura dos coquetéis que começou a ser apreciada há pouquíssimos anos no Brasil.

A apresentação da carta foi desenvolvida de duas maneiras, uma alfabética, para quem está procurando algum clássico específico e outra funcional, ideal para quem ainda está se aventurando e descobrindo o mundo da coquetelaria. Os drinks custam entre R$ 16 a R$ 50.

“Os clássicos são clássicos porque tocam o paladar de uma forma que perdura por gerações. E alguns desta nova carta têm mais de 100 anos de existência e seguem agradando os paladares””, ressalta Rita que complementa ainda que os interessados podem entender mais sobre as lendas da coquetelaria com os bartenders da casa.

Além desta primeira edição com mais de 80 coquetéis, o Franklin segue com a carta principal, que oferece mais de 40 opções de drinks.

“As duas cartas são permanentes e vão ser atualizadas constantemente pela nossa equipe”, completa.

O Franklin Bar, inaugurado em junho deste ano, fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital e já é um dos mais charmosos bares da região e tem se tornado uma casa de cultura catarinense, ainda mais pela homenagem que faz ao grande Franklin Cascaes. O horário de funcionamento é terça a sábado, das 18h às 00h.

Você pode gostar