CURITIBA NOTÍCIA

Vamos falar de queijo?

single image

DSC_0408

Mercadoteca promove degustação orientada de queijos da Serra da Canastra

Nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, a Mercadoteca e o empório Bon Vivant vão promover o bate-papo especial “Vamos falar de queijo?”, que vai tratar, entre outros, dos tradicionais queijos da Serra da Canastra. A atividade, informal e descontraída, será comandada pelos mestre-queijeiros Guilherme Ferreira e Diego Martins, considerados os dois grandes nomes do segmento no Brasil.

Guilherme e Diego são responsáveis, respectivamente, pela produção da Estância Capim Canastra (MG) e da Caseirinho Queijos Especiais (SP), e têm rodado o país difundindo a cultura queijeira. Durante o encontro, os profissionais vão abordar todos os detalhes do processo de produção dos queijos artesanais, além de mostrar na prática como preparar um queijo. Para completar, será realizada uma harmonização orientada de queijos com cervejas especiais, direcionada por profissionais do Templo da Cerveja.

O bate-papo “Vamos falar de queijo?” será realizado na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, nº 1309 – Mossunguê), a partir das 18h. A atividade é gratuita e está aberta para todos os interessados. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Você pode gostar