CURITIBA NOTÍCIA

TACO EL PANCHO CELEBRA “DIA DE LOS MUERTOS” COM MÚSICA E ARTE

single image

A tradicional celebração mexicana do Dia de Los Muertos vai ser festejada  com muita música, arte e diversão no Taco El Pancho. No sábado (2/11), a partir  das 18h, a casa presta homenagem a esta tradição mexicana com a exposição “Até  que a morte nos separe”, da artista plástica Maria Tereza Prado, decoração  especial, show do grupo Mariachi Locco e discotecagem de Edson Nunes. O evento  tem ainda drinks exclusivos e tequileiros.

Como grande novidade da edição deste ano da sua “fiesta de los muertos”, o  Taco El Pancho recebe exposição da artista plástica curitibana Maria Tereza  Prado. Ela transporta para desenhos o universo mexicano e sua celebração aos  mortos, utilizando como ponto de partida releituras de trabalhos da artista  holandesa Angelique Houtkamp, além de ícones da cultura popular. As impressões  são feitas em pratos de vidro e louça. As caveiras se unem á referência das pin  ups, figuras femininas de leve erotismo que fazem sucesso na cultura pop.  “Encontrei referências de tatuagens que juntavam os dois mundos em uma só  imagem”, comenta Maria Tereza. “Foi assim que decidi fazer estas releituras  destes trabalhos”.

Fazendo decupagens e pinturas em pratos de vidro desde 1989, a artista  ficou um tempo afastada desta expressão, retornando agora com a bem humorada  visão da morte que os mexicanos possuem. “Acho interessante esse conceito da  festa dos mortos, uma visão diferente e mais alegre da morte”, explica.

As caveiras coloridas e com roupas rebuscadas são conhecidas no México como  as Catrinas, e se tornaram símbolo da festa dos mortos. Elas representam a  lembrança de que a morte é igual para todos. As Catrinas invadem o país no dia 2  de novembro, desde as fantasias das crianças aos altares enfeitados com flores,  velas e pães dedicados aos familiares falecidos. A casa será toda decorada com o  tema, com direito a bonecas e altares. A equipe de garçons também encarna a  simpática figura fantasmagórica. Uma maquiadora estará à disposição e quem  quiser também poderá se transformar em caveira.

MÚSICA

Para garantir a trilha sonora, haverá apresentação do grupo Mariachi Loco,  apresentando canções mexicanas ao estilo popular do país homenageado. Hits  latinos também ganham versões destes animados “mariachis”, os tradicionais  violeiros do país de Pancho Villa. Os tequileiros acompanham os músicos pela  casa, servindo uma das bebidas mais simbólicas do México. O DJ Edson Nunes  complementa a noite com pop e rock, em seleção especial valorizando a cultura  latina.

No bar, outra novidade: a Margarita Negra será a bebida exclusiva da festa.  Esta edição especial é preparada com mix escuro e leva como decoração uma  caveirinha.

DIA DE LOS MUERTOS NO TACO EL PANCHO

DATA: 2 de novembro, sábado

HORÁRIO: a partir das 18h

ENTRADA: R$ 6

ENDEREÇO: Rua Bispo Dom José, 2295, Batel, Curitiba, Pr.

TELEFONE: (41) 3342 1204 | www.tacoelpancho.com.br

Você pode gostar