CURITIBA NOVIDADES ONDE IR

Swadisht tem cardápio vegetariano, sem glúten e sem lactose

single image

Com a conscientização sobre o impacto da produção de carne no meio ambiente, e sobre o direito dos animais, cada vez cresce mais o número de vegetarianos. O Swadisht, com culinária originária da Índia, país que não consome carne de gado em massa como no Brasil por questões religiosas, sempre teve muitas opções vegetarianas no menu. O restaurante ainda possui uma política de responsabilidade com as restrições alimentares dos seus clientes, seja intolerância ou alergia ao glúten e à lactose.

Swadisht Traditional

São 11 pratos vegetarianos no cardápio do Swadisht Traditional Indian Cuisine, incluindo o Palak Paneer – creme de espinafre preparado com ricota e especiarias indianas – que não possui glúten, porém tem lactose. Já o Tarka Dal – lentilhas preparadas com alho, gengibre e coentro – é vegetariano, sem glúten e sem lactose. Os pratos principais são todos livres de glúten, já que o trigo é usado apenas nas samosas e no pão. Nenhum molho leva trigo (e glúten) em sua composição.

Palak Paneer

Apesar do cuidado máximo com o bem-estar do cliente, o chef Gopal Pandaram atenta para uma questão alimentar delicada. “Temos muita atenção quando algum cliente fala sobre intolerância e restrições alimentares, porém, em relação ao glúten, pode ocorrer contaminação cruzada, já que não temos cozinhas separadas” dentro do restaurante. O cliente pode solicitar ao garçom retirar os ingredientes que não pode ou não quer consumir.

Swadisht Express e Swadisht Taste

As versões em container do Swadisht também possuem diversas opções de porções vegetarianas, sem lactose e glúten, como a Onion Pakora – cebolas cortadas em rodelas, envoltas em massa de grão de bico, temperadas com especiarias indianas e fritas na hora. Outra opção é o prato do dia Veg Jalfreize – mix de legumes com especiarias ao molho agridoce, acompanhado de salada e arroz indiano.

Onion Pakora

Sobre o Swadisht Indian Cuisine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à milenar culinária indiana, rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes, o foco da gastronomia apresentada nos restaurantes da marca é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem prova seus exóticos sabores asiáticos.

Com cardápios e serviços bem diferentes, mas, a mesma qualidade gastronômica, as três versões que o Swadisht disponibiliza para o público hoje, Traditional, Express e Taste, utilizam vários insumos exclusivos, difíceis de serem encontrados no Brasil. As especiarias e a farinha de grão-de-bico originais, importadas da Índia, e as pimentas asiáticas frescas, que são plantadas na chácara do próprio restaurante, são exemplos deste cuidado com a originalidade dos produtos.

Da mesma forma, seus pratos são desenvolvidos por autênticos chefs indianos. O responsável pelo menu do restaurante Traditional é o chef Ravi Shinde e os cardápios dos segmentos Express e Taste estão a cargo do chef Gopal Pandaram.

Serviço:

Swadisht Traditional Indian Cuisine

Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

Reservas online 24h ou pelo telefone, a partir das 16h00: (41) 3015-1056

Funcionamento: de segunda a quinta, das 19h às 23h30, sexta e sábado das 19h à 0h

Swadisht Express Indian Cuisine

Mercado Sal – Rua Itacolomi, 1515, container 33. Portão, Curitiba- PR

Funcionamento: de terça a sexta das 17h às 23h, sábado e domingo das 11h às 23h

Swadisht Taste Indian Cuisine

Eat’s On Espaço Gastronômico | Al. Dom Pedro II, 602, Batel, Curitiba / PR

Funcionamento: terça a sábado das 11h às 22h, domingo das 11h às 20h

www.swadisht.com.br

Você pode gostar