single image

Por Vinícius França, editor

Com surpresa e felicidade vi um post no facebook que o restaurante Ernesto oferece o Sugo della mezzanotte. Para quem tem um mínimo de noção de italiano dá pra imaginar a que se refere. O Sugo da meia noite é uma ótima opção na sexta feira para quem vai ao cinema, festas, teatros e extende a noite sem antes ter jantado. Até então a cidade contava com as mesma opções de sempre para quem quer jantar depois da meia noite; babilônia tô fora, comida ruim com preço alto; cachorro quente não dá né, vai no teatro vê uma peça maravilhosa e depois tem que comer na rua, no frio. Alguns poucos restaurantes ficam até à 1h com a cozinha aberta, mas o clima de fim de feira pode ser triste. Então eis que o jovem chef Dudu Sperandio resolveu mudar essa triste realidade em Curitiba.

Fui para conferir o prato que tem cara boa e preço muito convidativo. Pós cinema e em boa compania (como dizia nossa crítica Rute Raquel) cheguei ao Ernesto à 1:25 da madrugada. O restaurante fica totalmente fora do circuito batel ou cabral, na verdade ele fica no meio dos dois, no bairro das mercês, numa rua tranquila. Bem recebido, pedi mesa e o chef saiu da cozinha para nos comprimentar. O restaurante sempre muito bem frequentado e já tem uma clientela bem cativa. Fiz o pedido do famoso macarrão artesanal feito na casa, molho de tomates frescos e bastante queijo ralado grana padano ralado finamente.

Pouco tempo depois, suficiente para uma boa conversa, chegou o prato a mesa. Servido bem quente, ideal para os dias frios de Curitiba, a porção é individual mas muito bem servida. Massa cozida no ponto ideal e molho equilibrado, nada ácido como em muitos lugares por aí. Muitos diriam que fazem esse prato em casa, mas porque fazer em casa se lá no Ernesto ele é bem servido, delicioso, em um ambiente gostoso e no fim você não se preocupa com a louça? Vale muito a pena, comida de primeira, simples e gostosa. Um programa que faltava em Curitiba.

No fim raspei o prato e ainda pedi uma sobremesa; creme brûlée. Estava muito bom, doce sem ser extremamente doce, com aquela casquinha de açúcar queimado delicioso. A conta final ficou em R$ 63,00, para dois, e a certeza de que voltarei outras vezes para aproveitar o fim da noite lá. Dudu Sperandio, o chef que cozinha e ainda tem tempo de passar nas mesas e conversar com os clientes, acertou na mosca. O sugo della mezzanotte é servido as sextas da meia noite até as 3h da manhã.

R. Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês  Curitiba – PR

Telefone: 41 4141-5477

Você pode gostar