RECEITAS

Suflê Quente de Laranja e Chocolate com Biscoito Maizena

single image

Apreciado em todo o mundo, o chocolate é tão popular que ganhou um dia só para ele, 7 de julho. Não é à toa, que essa iguaria bastante utilizada na gastronomia mundial vai bem tanto em sobremesas, como em bebidas. Exemplo disso é o milkshake, o licor, o chocolate quente, o cappuccino, entre vários outros.

E não para por aí. Além de delicioso, o chocolate ainda pode conter diversos benefícios para a saúde*, como a melhora nos aspectos cognitivos, turbina sua memória e ajuda no humor. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas, atuante no sul do País, preparou uma receitinha para você comemorar a data com uma sobremesa incrível: Suflê Quente de Laranja e Chocolate com Biscoito Maizena.

O suflê é doce na medida, pois mistura o sabor único do chocolate com o gostinho cítrico da laranja. Humm! Não tem como resistir a essa delícia, não é mesmo?

Veja abaixo o passo a passo de como preparar esse prato e aproveite!

Ingredientes

Calda de Chocolate

1 xícara (chá) de creme de leite fresco
170g de chocolate ao leite picado
Suflê
1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela (200g)
½ xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de raspas de laranja
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 gemas
½ xícara (chá) de açúcar
100g de chocolate ao leite em pedaços pequenos
4 claras em neve

Modo de Preparo

Calda de Chocolate

– Aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Junte o chocolate e misture até derreter. Reserve.

Suflê

– Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Maizena Isabela até obter uma farofa. Reserve.
– Leve ao fogo o suco e as raspas de laranja até começar a ferver. Reserve. Ferva o leite com a essência de baunilha e reserve. Bata as gemas e o açúcar com um batedor ou garfo, junte o biscoito reservado e misture bem.  Acrescente, aos poucos o leite reservado, misture, junte o suco de laranja com as raspas e misture novamente. Acrescente o chocolate, as claras em neve e misture delicadamente.
– Distribua a massa em 8 potinhos para suflê pequenos e leve ao forno (médio) pré aquecido por 25 minutos. Sirva a seguir com a calda de chocolate.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 1h20min

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Você pode gostar