CURITIBA NOTÍCIA

Sobremesas indianas são opção para o verão

single image
lassi (1)
Foto: Studio Drops

Proprietário do Swadisht Indian Cuisine comenta sobre as receitas refrescantes

A Índia é um país com temperaturas muito elevadas (em alguns lugares pode chegar até a 50º C) e por isso algumas sobremesas precisam ser mais refrescantes. Em Curitiba, um estabelecimento que oferece essas receitas é o Restaurante Swadisht.

O proprietário Jeetu Khemani comenta que na Índia dentre as opções mais consumidas estão sorvetes e bebidas geladas, entre elas o Lassi e Kulfi. O Kulfi é a sobremesa preferida dos indianos, principalmente no verão. Lembra o sabor de um sorvete tradicional, no entanto tem um toque indiano pelo uso de cardamomo, amêndoas, pistache e, dependendo da receita, pode até utilizar uma pitada de açafrão. O Lassi é uma bebida tradicional indiana, que apresenta basicamente em sua composição iogurte, gelo, água de rosas e adição de alguma fruta a escolha.

“No Swadish temos essas opções bem diferentes da cultura local, que utilizam ingredientes especiais”, explica Jeetu. Essas sobremesas agem literalmente como refrescantes do sistema térmico do corpo, também garantindo benefícios para a saúde.

 

Foto: Gerson Lima
Foto: Gerson Lima

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

 

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

 

Você pode gostar