CURITIBA NOTÍCIA

Seleção de paletas com nutrientes para quem malha

single image
Produzidas de forma artesanal, com produtos naturais, paletas mexicanas podem ter papel coadjuvante em programa de emagrecimento ou ganho de massa muscular
Produzidas de forma artesanal, com produtos naturais, paletas mexicanas podem ter papel coadjuvante em programa de emagrecimento ou ganho de massa muscular

Eliminar gorduras e ganhar músculos é o objetivo da maioria das pessoas que buscam a prática de atividades físicas. Mas apesar dos exercícios serem importantes, a adoção de uma alimentação adequada, segundo os nutricionistas, é responsável por 70% do sucesso em um programa de emagrecimento ou ganho de massa magra.

Assim, quem malha com objetivo de alcançar um corpo definido, deve se conscientizar de que as escolhas alimentares influenciarão de maneira direta nos resultados. É pensando no público fitness que a Rede Los Paleteros fez uma seleção dos principais sabores de paletas mexicanas, com nutrientes considerados essenciais para quem malha.

Além de saborosas, veja como as paletas de Kiwi, Paçoca, Ameixa Preta e Abacaxi podem turbinar a alimentação. A exemplo destes sabores selecionados, toda a linha da Los Paleteros é produzida com produtos naturais, sem a adição conservantes artificiais ou corantes químicos.

PALETA DE KIWI (Vitamina C e Magnésio)
Feita com pedaços da fruta, essa paleta é refrescante e saborosa. Uma unidade, que pesa 120g (o dobro dos sorvetes nacionais), tem 152kcal e fornece 37g de carboidratos, 0,8g de proteína e 1,7g de fibra alimentar (valor semelhante a uma barra de cereais). Em termos nutricionais, o Kiwi tem mais vitamina C que a laranja, nutriente que está envolvido na formação do colágeno, proteína fibrilar que mantém seus músculos e suas articulações fortes. O Kiwi também é fonte de Magnésio, importante à atividade física devido o seu envolvimento na glicólise (fornecimento de glicose), no ciclo do ácido cítrico e na produção de creatina fosfato.

PALETA DE ABACAXI (Zinco)
O consumo de abacaxi é muito indicado ao final de um treino. E que tal experimentar o sabor natural do abacaxi no palito? Essa é a melhor forma de descrever o gosto da paleta de Abacaxi da Los Paleteros, que tem pedacinhos de abacaxi. A porção de 120g tem 150kcal e fornece 37g de carboidratos. Possui potássio, magnésio e cálcio: minerais diretamente envolvidos na contração muscular. Contém as vitaminas A, B1 e C, que impedem a oxidação dos músculos. Mas o principal benefício do abacaxi na musculação é que ele é fonte de Zinco, elemento que aumenta a conversão de androstenediol para testosterona. A ingestão de zinco garante também uma liberação robusta de hormônio do crescimento (GH) e IGF-1, ambos essenciais para a hipertrofia e força muscular. Este trio de hormônios anabólicos é capaz de aumentar a força, a recuperação e até acelerar o metabolismo.

PALETA DE PAÇOCA (Proteína)
Um das versões mais saborosas da Los Paleteros, a paleta de Paçoca é feita com pasta de amendoim e com pedaços de paçoca, um dos doces mais amados pelos brasileiros. Apesar de ser uma das versões mais calóricas da marca, com 337kcal em 120 gramas, é a que contém mais proteína: 12g por picolé. Fornece 41g de carboidrato e 3,2g de fibra alimentar. Se combinado com uma alimentação balanceada, o amendoim pode dar gás extra à malhação por várias razões: é rico em proteína, gordura insaturada (ácidos graxos mono e poli-insaturados), fibras, vitaminas A e E, cálcio, magnésio, zinco, ferro e polifenóis, antioxidantes que limpam o organismo de radicais livres. Traz mais energia e disposição para quem malha e reduz o risco de lesões e da fadiga muscular.

PALETA DE AMEIXA PRETA (Fibras e Potássio)
Saborosa e nutritiva, a paleta de Ameixa Preta é cremosa e tem pedaços da fruta, sendo uma ótima opção de sobremesa. Uma unidade de 120g tem 198kcal, 37g de carboidratos e 2,4 de proteínas, além de 1,4g de fibra alimentar. Na busca pelo corpo sarado, a ameixa preta é uma excelente fonte de fibras, vitamina K, ferro e potássio, o que confere à fruta o poder de prevenir câimbras. Os benefícios para a saúde do atleta não param por aí. As ameixas aliviam a prisão de ventre por estimular os movimentos intestinais e conter sorbitol, açúcar natural com propriedades laxativas. Auxiliam na prevenção da perda óssea, combatem o colesterol ruim (LDL) e reduzir o risco de câncer de cólon. A ameixa contém compostos fenólicos, com alto poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e a degeneração das células.

Você pode gostar