CURITIBA NOTÍCIA

Restaurante Expedito participa da primeira edição da feira Gastronomia no Palácio

single image
Novo evento gastronômico vai enaltecer a comida e a cultura do Estado do Paraná com preparos típicos
Novo evento gastronômico vai enaltecer a comida e a cultura do Estado do Paraná com preparos típicos

O restaurante Expedito, destaque da gastronomia da cidade da Lapa (PR), comandado pelo premiado chef Reinhard Pfeiffer, participará da primeira edição do festival Gastronomia no Palácio, que será realizado neste sábado (29), em Curitiba.

Durante o evento, quem for conferir a barraca do restaurante Expedito poderá apreciar o verdadeiro sabor do Paraná com a tradicional coxinha de farofa lapeana, um prato que faz parte da história de uma das regiões mais importantes do Estado, marcada pelo ciclo da Erva-Mate e pela passagem dos tropeiros. “Queremos levar mais sabor à Curitiba com nossos alimentos orgânicos, e com produtos derivados da nossa terra. Valorizando e divulgando a nossa cultura, fazemos a mesma circular entre os próprios moradores da região, mantendo viva a história da culinária paranaense”, comenta Reinhard Pfeiffer.

Além disso, o chef Reinhard Pfeiffer vai servir uma de suas receitas favoritas: o delicioso e saudável brigadeiro vivo de Yacon e alfarroba.  “Esse doce é muito interessante. Após muitos estudos e testes, chegamos em um preparo muito gostoso e que apresenta valores nutricionais fantásticos. Por ser uma sobremesa saudável, ele acaba surpreendendo quem experimenta”, completa o chef.

A feira Gastronomia no Palácio será realizada no dia 29 de novembro, das 11h às 19h, no estacionamento inferior do Palácio Iguaçu, junto a Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico. Os valores de bebidas e comidas variam entre R$ 5 e R$ 25. Mais informações pelo facebook Gastronomia no Palácio ou  no telefone (41) 3252-0848.

Você pode gostar