RECEITAS

Receita de manjar de côco com Gengibre

single image
(Fonte: Livro Delícias de CLAUDIA - página 202)
(Fonte: Livro Delícias de CLAUDIA – página 202)
O Dia dos Namorados está chegando e, para comemorar de uma forma especial, que tal uma sobremesa preparada por você?
O livro Delícias de CLAUDIA ajuda você nessa gostosa missão com receitas irresistíveis para agradar a sua cara metade: experimente este saboroso Manjar de coco com gengibre, ingrediente afrodisíaco. O clima promete esquentar!
A receita rende 6 porções. Confira!
Ingredientes:
1/3 de xícara de água
½ colher (chá) de gelatina em pó vermelha, a mesma quantidade de gelatina em pó branca, sem sabor
½ xícara de açúcar
1 ½ xícara de leite
1 xícara de leite de coco
2 colheres (chá) de suco de gengibre (ralado e espremido) e pétalas de mini rosas comestíveis para decorar.
 
Modo de Preparo:
Em uma tigela refratária pequena, dissolva os dois tipos de gelatina na água. Deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. Em uma tigela, misture o açúcar com o leite e o leite de coco. Junte a gelatina dissolvida e o suco de gengibre. Distribua entre seis taças do tipo flûte. Leve para gelar por três horas ou até ficar firme. Sirva decorado com pétalas de mini rosas comestíveis.
Sobre Delícias de CLAUDIA — São 504 páginas com 633 receitas mais dicas para facilitar o preparo, combinar pratos, montar menus especiais, harmonizar com as bebidas certas e valorizar o visual da comida. Delícias de CLAUDIA é dividido em onze capítulos, como “Almoço de domingo”, “Para reunir os amigos”, “Hora do lanche”, “Pronto em 15 minutos” e “Datas Especiais”. O livro traz várias receitas de chefs e mixologistas consagrados, como Bel Coelho, Alex Atala, Janaína Rueda e Rodrigo Oliveira.
O livro pode ser encontrado nas bancas e livrarias por R$ 69,90.

Você pode gostar