NOTÍCIA RECEITAS

Receita: Cupcake com Biscoito Leite Isabela

single image
Cupcake com Biscoito Leite Isabela
Cupcake com Biscoito Leite Isabela

Ingredientes:

 Para a cobertura

200 g de chocolate meio amargo picado

½ xícara (chá) de creme de leite

1 colher (sopa) de mel

 

 Para a massa

1 ovo

1 colher (sopa) de amido de milho

3 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

¼ xícara (chá) de creme de leite

¼ xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

8 unidades de Biscoito Leite Isabela, picados grosseiramente (45 g)

 

Para o recheio

6 colheres (sopa) de geleia de laranja

 

 

Modo de preparo:

 Cobertura

– Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 1 minuto. Mexa, junte o mel e volte por mais 1 minuto, sempre na potência média. Misture bem para obter um creme liso, cubra e leve à geladeira para firmar.

 

Massa

– Coloque em uma tigela o ovo, o amido dissolvido no leite, o óleo, o creme de leite e o açúcar. Com uma colher ou com o batedor de arame, misture bem. Aos poucos, junte a farinha de trigo, mexa e por fim, misture delicadamente o fermento em pó e o biscoito.

– Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C) para preaquecer.

– Acomode 6 forminhas de papel próprias para cupcake (tamanho 00) dentro de forminhas de alumínio para bombocado. Distribua a massa, coloque as forminhas dentro de uma assadeira e asse por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e espere esfriar.

 

Cupcakes

– Coloque a geleia em um saco de confeitar com bico perlê (liso) grande. Apoie o bico de confeitar no centro do cupcake, pressione levemente para furar e preencha com uma porção da geleia. Reserve.

– Bata a cobertura na batedeira, passe para um saco de confeitar com o bico pitanga e decore os cupcakes.

 

Rendimento: 6 unidades

Tempo de preparo: 50 minutos

 

 

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 23 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

 

Você pode gostar