NOTÍCIA

Quinta do Ribeirinho, azeite produzido na Bairrada, em Portugal, está disponível no Brasil.

single image
O Quinta do Ribeirinho  é um azeite artesanal e de baixíssima produção
O Quinta do Ribeirinho é um azeite artesanal e de baixíssima produção

O produtor de vinhos português Luís Pato é responsável por diversas inovações vitivinícolas que colocaram a uva Baga como destaque em vinhos de qualidade. O apreço à inovação e a valorização das terras da família ultrapassou gerações: sua filha Filipa Pato é uma enóloga extremamente respeitada no mercado e Luísa Pato destaca-se com um azeite artesanal e de baixíssima produção, o Quinta do Ribeirinho, trazido ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O Quinta do Ribeirinho é um azeite extra virgem elaborado na região da Bairrada a partir da azeitona galega, a mais típica de Portugal. Colhidas manualmente, as azeitonas provêm de oliveiras centenárias, livres de produtos químicos, produzindo assim um azeite orgânico – a fertilização da terra é feita por ovelhas que ficam espalhadas pelo vale, por exemplo. A colheita é feita à mão e acontece durante dois meses, o que permite que o azeite seja resultado de azeitonas verdes, que conferem ao paladar um sabor picante, maduro, com bom corpo e delicadeza.

A extração a frio resulta em uma rentabilidade aproximada de 18%, tornando o Quinta do Ribeirinho mais complexo em textura, aroma e sabor que outros produtos. Visualmente, possui tonalidade dourada; no nariz, é balanceado com notas de ervas e de maçã verde; e, em boca, é concentrado, fresco, frutado e com um final excepcionalmente persistente. A acidez máxima é de 0,1%. Acompanha perfeitamente saladas, legumes, aves, peixes e queijos.

Importadora Porto a Porto

www.portoaporto.com.br

www.facebook.com/portoaporto

http://twitter.com/portoaporto

http://instagram.com/portoaporto

 

Você pode gostar