CURITIBA NOTÍCIA

Pratos leves e suaves

single image

13 - Swadisht_Swadisht Meat Special_menor

Swadisht comenta sobre receitas indianas que combinam com a primavera

A culinária indiana distingue-se pelo fato de misturar sabores e aromas únicos. Muitos a conhecem pela característica de apresentar um sabor apimentado. Mas você sabia que existem muitos pratos que são mais suaves? Quem explica é o proprietário do Restaurante Swadisht, Jeetu Khemani.

De acordo com Jeetu, um ingrediente que suaviza o efeito da pimenta nos pratos é o creme de leite. “Em nosso cardápio apresentamos opções com carne, frango e vegetais para clientes que desejam provar o sabor da comida indiana, porém não são muito fãs da pimenta”, explica o proprietário do Swadisht.

Dentre esses pratos mais suaves, estão o Swadisht Meat Special, Malai Chicken e Malai Kofta. Todos apresentam a característica de serem menos apimentados, com o sabor próximo ao ocidental, sem perder a combinação de sabores da comida indiana.

Outro fator interessante, é que essas receitas são todas cozidas e preparadas sem fritura. No caso, utilizam Ghee (manteiga indiana) como base. Por adicionar mais especiarias, menos sal e menos óleo, a culinária indiana destaca-se também pelos benefícios para a saúde.

 

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

Você pode gostar