CURITIBA NOTÍCIA

Pimenta representa sabor e saúde nos pratos indianos

single image

11 - Swadisht_Chilli Prawns_menor (1)

Proprietário do Swadisht Indian Cuisine explica sobre o uso da especiaria

Recentemente, uma pesquisa realizada na Índia e publicada no The Journal of Physical Chemistry B mostrou que a pimenta vermelha é capaz de destruir células do câncer. A capsaicina, presente na pimenta, tem o poder de dissolver as membranas das células dos tumores, deixando células saudáveis ilesas.   

A culinária indiana tem como uma das principais características a utilização de pimenta nos pratos. Além de oferecer um sabor forte e peculiar, a pimenta possui benefícios importantes para o organismo. As propriedades medicinais da capsaicina, uma substância presente na maioria das pimentas vermelhas, são energética, anti-inflamatória e a capacidade de melhorar a imunidade.

De acordo com o proprietário do restaurante Swadisht, Jeetu Khemani, a maioria dos pratos tradicionais indianos utilizam pimenta. “O segredo da vitalidade dos indianos é a mistura dos condimentos nos pratos e isso inclui a pimenta, que oferece inúmeros benefícios para a saúde”, explica Jeetu. Além disso, a culinária indiana caracteriza-se por utilizar mais especiarias e menos sal e gordura do que a gastronomia típica de outros lugares.

 

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

Você pode gostar