NOTÍCIA

Pastrami: a carne magra e macia que chegou aos brasileiros

single image

Com origem na região dos Bálcãs, sudeste da Europa, o Pastrami surgiu como um método de preservar e conservar as carnes, uma vez que na antiguidade não existiam meios de refrigeração. Hoje ele tem destaque na gastronomia mundial.

Produzido normalmente com peito bovino (parte dianteira do animal), o Pastrami passa por alguns processos até dar origem a uma carne magra, muito macia e condimentada. O Pastrami passa por um processo de salga e adição de especiarias. No caso do Pastrami Vito Balducci, este processo dura de cinco a dez dias, e este processo é o que define a textura e o sabor do produto.

Após a cura, ele é defumado, mas antes a carne é coberta com especiarias, como páprica, pimenta do reino, cominho, canela, erva doce, alho, coentro, mostarda em grãos e etc. Após isso, a carne é cozida por longas horas a vapor, para que fique extremamente macia, úmida e saborosa.

Um Pastrami perfeito é aquele que possui equilíbrio entre o sal e os condimentos, por isso é fundamental que o tempo de cura e a temperatura para cozinhá-lo sejam adequados. Um tempo de cura menor faz com que o produto não seja saboroso e a temperatura alta para cozimento deixa-o seco.

Produzidos exclusivamente para a Allfood, os produtos Vito Balducci são produzidos com ingredientes naturais e todo o processo é cuidadosamente monitorado.

A linha Vito Balducci possui produtos fatiados, que são embalados em um moderno sistema de atmosfera protetora, que garante sabor, frescor, qualidade, textura, higiene, comodidade e praticidade ao consumidor.

É vendido em bandejas de 100g e em finas fatias para ser apreciado com pães, tábuas de frios, entre outros. Sugere-se fazer um lanche com pão de centeio com crosta crocante, adicionar fatias de Pastrami, mostarda e picles.

Sobre a Allfood: No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi pioneira em trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e produtos de mercearia. Além de importar e distribuir, a Allfood possui uma Unidade Industrial onde queijos e frios são fracionados, dentro de um rigoroso controle de qualidade. Os produtos são embalados com atmosfera protetora, que proporciona ao consumidor produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada, sem qualquer tipo de conservante, sabor preservado e todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado.

Você pode gostar