BEBIDAS DESTAQUE

 Os drinks mais pedidos do verão 🌞

single image

E o verão chegou com tudo no Brasil e as altas temperaturas vieram para ficar. Para aproveitar o clima mais desejado do ano em alto estilo, nada melhor do que preparar bons drinks para se deliciar e, de quebra, espantar o calor – até mesmo nos dias mais quentes.
🌞
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas receitas dos drinks mais cobiçados da estação para você aprender a fazer em casa e assim poder desfrutá-los em um fim de tarde com os amigos.

🍹 Mojito com cachaça

 

 Para dar uma cara mais tropical a um dos drinks mais pedidos pelos amantes de coquetéis refrescantes, substituímos o rum pela cachaça e o resultado é incrível! Separe:

 

  • 40 ml de cachaça
  • 8 folhas frescas de hortelã
  • 2 limões Taiti
  • 10 ml de xarope de amêndoas
  • ½ xícara (120 ml) de água gaseificada

 

Seu preparo é supersimples:

Em uma coqueteleira, amasse as hortelãs com o xarope de amêndoas. Corte os limões em gomos e esprema, adicionando-os ao preparo juntamente com o seu suco. Coloque a cachaça e agite até resfriar. Encha um copo com gelo e despeje a mistura batida, completando o restante com a água gaseificada. Mexa delicadamente e enfeite o copo com uma fatia de limão e ramos de hortelã para dar um toque extra. Essa receita rende um Mojito com teor alcóolico aproximado de 12%.

🍹 Caipiroska

 Uma das bebidas mais populares nos bares sem dúvidas é a caipiroska, um drink refrescante que é nada mais, nada menos do que a “prima” da tão aclamada e brasileiríssima caipirinha – só que com outro destilado base. Você conhece a receita de caipiroska clássica? Confira:

  • 40 ml de vodka
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 limões
  • Gelo à gosto

 

O modo de fazer é bem semelhante ao da versão tradicional com cachaça: corte o limão ao meio, retire a parte branca – pois ela adiciona um sabor amargo ao drink – e em seguida corte as metades novamente ao meio. Macere os limões juntamente com o açúcar, adicione a vodka e os cubos de gelo e misture bem.

Você pode utilizar uma coqueteleira para bater, mas usualmente a receita de caipiroska é feita diretamente no copo. Agora é só servir e se preferir decorar o copo com um mini guarda-chuvas para dar um ar tropical. Seguindo essa receita, você prepara uma receita de caipiroska com teor alcóolico médio de 12,64%.

🍹 Batida de frutas

 A batida de frutas é a bebida ideal para se tomar na praia ou na beira da piscina. Além de muito saborosa e docinha, é fácil de preparar e pode ser feita com a fruta que desejar. Como é uma bebida versátil, o destilado utilizado também pode variar! Você vai precisar de:

  • 4 doses de cachaça (120 ml)
  • 2 xícaras de polpa de frutas de sua preferência (abacaxi, morango, maracujá, kiwi etc)
  • 2 xícaras de gelo picado
  • 1 lata (ou caixinha) de leite condensado

Preparar esse coquetel para a turma toda é rápido:

Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata bem até que eles se misturem de forma homogênea. Para servir, coloque a mistura em um copo com canudo – se quiser pode decorar com pedaços da fruta utilizada. Mais simples impossível! Essa receita rende até 4 copos, cada um com teor alcóolico aproximado de 9%.

🍹 Cuba Libre

Um clássico e queridinha dos mais jovens, a Cuba Libre é perfeita para aliviar as altas temperaturas e combina com todos os tipos de snacks e aperitivos. Além de ser prática, pois a maioria tem os ingredientes necessários em casa. Vamos à receita?

Ingredientes:

  • 1 doses (40 ml) de rum
  • Suco de ½ limão
  • 150 ml de refrigerante à base de cola
  • Gelo à gosto

 

Modo de preparo:

Em um copo alto, coloque os cubos de gelo, o destilado e o suco de limão. Mexa bem e complete com o refrigerante de cola. Se preferir, decore o copo com gomos de limão e sirva! Essa receita rende um copo de Cuba Libre, com teor alcóolico médio de 12,64%.

Agora é só chamar os amigos e curtir os dias ensolarados preparando esses deliciosos drinks que, além de simples e charmosos, ainda ajudam a refrescar e a driblar o calor da melhor maneira possível!

🌞+🍹
Por: Gabriela Westphalen

📲 Fique por dentro de tudo o que há de melhor na gastronomia de Curitiba seguindo o melhor instagram @saboresdecuritiba

 

Você pode gostar