CURITIBA

Novo menu do Taj Bar Curitiba traz roupagem contemporânea

single image

O Taj Bar Curitiba é sinônimo de tradição em entretenimento na capital paranaense e sempre busca trazer para seu público o que há de melhor e mais moderno, seja na música, nos produtos da marca ou na gastronomia. Por isso, a casa inova mais uma vez e apresenta um novo menu de pratos quentes, que já está disponível para os clientes.

Inspirado nas experiências do chef Bruno Heller Mylla durante seu tempo de atuação em renomados restaurantes da cosmopolita Nova York, a carta traz influências de diversas culturas. “Costumo falar que esse cardápio foi criado com a mente aberta, se desprendendo de apenas um tipo de cozinha e se distanciando da comida de bar antigo. O resultado são pratos mais modernos, utilizando tecnologias de grandes restaurantes do mundo e finalizando com uma apresentação contemporânea e despojada”, comenta Bruno.

Escolher um prato só na nova carta é um desafio, já que 80% do cardápio está sendo substituído. Alguns pratos queridinhos se mantém, como o Sea Food Pad Thai, mas a mudança não é apenas uma troca de opções, e sim uma renovação de conceito! A começar pelas louças, escolhidas a dedo desde o fornecedor até a criação de peças exclusivas, com as cores e formatos que mais se encaixam na nova proposta.

Completamente desenvolvido pelo chef Bruno, todo o cardápio levam sua assinatura, desde as entradas até as sobremesas. Na primeira parte, dois pratos são citados como destaque. O Bang Bang Shrimp, camarões empanados, glaceados, com maionese picante, é uma opção que Bruno traz diretamente de Nova York. “Lá, eu utilizava ingredientes que não encontro aqui, mas conseguimos adaptar a receita para criar uma maionese única, que é um resultado de outros três outros molhos feitos separadamente”, explica.

Outra entrada também muito consumida na cidade americana é o Pork Bun. O prato asiático mantém a característica oriental do cardápio. O sanduíche aberto é feito com pão coreano cozido no vapor, barriga de porco laqueada em caramelo de tarê e gengibre, finalizado com sunomomo. “A diferença do nosso Pork Bun é o processo de cozimento da carne, que passa sete horas e meia dentro do termocirculador, um aparelho moderno que intensifica o sabor, elimina o excesso de gordura e ainda traz maciez”, revela o chef.

Dentre os pratos principais, os destaques ficam por conta do Shrimp Risotto, um risoto de camarão com couve-flor tostada; e do Salmon, um prato de salmão grelhado suculento, cozido em baixa temperatura também no termocirculador, com guarnição de sauteé de palmito pupunha fresco, tomate uva e molho de limão siciliano, que traz o adocicado e o cítrico ao mesmo tempo. Para finalizar, duas novas sobremesas entram na carta: Creme Brûleé de doce de leite e Cheesecake Verrine, servida em um potinho com purê de frutas vermelhas, com preparação e apresentação inspiradas no estilo de Dominique Ansel, o melhor confeiteiro do mundo, com quem Bruno teve oportunidade de trabalhar.

O novo menu de pratos quentes estará disponível para os clientes a partir desta quarta-feira, 21. A previsão é de que, em breve, ele também esteja em todos os cardápios Taj do Brasil e de Assunção, no Paraguai, começando pela sede de Brasília (DF).

Sobre Taj Bar Curitiba:

Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências musicais, o Taj é um dos bares mais conceituadas de Curitiba (PR), considerado o melhor bar do Brasil pelo Cool Awards em dois anos consecutivos, 2014 e 2015. Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel. Dentre os destaques, estão a decoração do espaço, completamente inspirada na cultura indiana, a música de qualidade promovida por DJs reconhecidos, e o cardápio de comida oriental e asiática combinado à carta de drinks especiais do Taj Pharmacy.

 

Serviço:

Taj Bar Curitiba

Rua Bispo Dom José, 2302, Batel – Curitiba-PR

Aberto todos os dias, das 17h30 às 02h

www.tajbar.com.br/curitiba

Facebook: www.facebook.com/tajcuritibaoficial

Instagram: www.instagram/tajcuritiba

Você pode gostar