CURITIBA NOTÍCIA

Manu Buffara participa do Mesa Ao Vivo Ceará

single image
Evento gastronômico, que começa no final deste mês, é um dos mais tradicionais do Brasil

Entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, a chef paranaense Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, será um dos destaques da quarta edição do Mesa Ao Vivo Ceará, um dos principais e mais respeitados eventos gastronômicos do país. Com o tema “Ceará: um novo olhar sobre o Brasil”, o evento, organizado pela revista Prazeres da Mesa e pelo Senac/CE, trará uma programação especial com jantares, sessões de degustação, aulas e debates sobre as gastronomias cearense e brasileira.

Durante o Mesa Ao Vivo, Manu Buffara irá comandar uma aula recheada pelos mais saborosos ingredientes cearenses, como arroz palmáceo, alga gracilaria, tilápia de Castanhão e manteiga de garrafa. “Participar do Mesa Ao Vivo é um sonho para todos os chefs. Fiquei emocionada quando recebi o convite e estou muito empolgada para trabalhar um pouco com ingredientes que marcam a gastronomia cearense. Será uma experiência inesquecível para mim e quero mostrar formas especiais para que as pessoas consigam aproveitar o máximo possível do encanto destas iguarias tão saborosas”, conta Manu.

Além da chef paranaense, outros grandes nomes da gastronomia brasileira estão confirmados na quarta edição do Mesa Ao Vivo Ceará, entre eles Claude Troisgros, Alberto Landgraf e Morena Leite. Mais informações nos sites www.ce.senac.br/mesaaovivo2013 e www.restaurantemanu.com.br ou pelo telefone (85) 3270 5400.

Prêmios recebidos pela chef Manu Buffara:

Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Prêmio Prática – 100 Melhores Restaurantes do Brasil (2013)
Chef 5 Estrelas (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2012)
Chef do Ano (Manu Buffara) – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)
Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)
Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)
Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) – Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
Chef 5 Estrelas (Manu Buffara) – Prêmio Bom Gourmet (2011)
Chef Revelação do Ano (Manu Buffara) – Revista Gula (2007)

Você pode gostar