NOTÍCIA

L’Entrecôte de Paris chega a São José do Rio Preto

single image
Restaurante brasileiro com sabor francês traz prato com molho secreto

 

São José do Rio Preto recebe hoje, às 20h, um dos poucos restaurantes do mundo que conhece um segredo secular da culinária francesa. Guardado a sete chaves desde 1916, a receita do molho conhecido como “Beure de Paris”,que guarnece o famoso entrecôte de célebres restaurantes parisienses, surgiu em Genebra e apenas uma dúzia de chefes teve a honra de conhecer sua fórmula.

Esta é a quarta unidade do L’Entrecôte de Paris, que conta com outras duas em São Paulo (Itaim e Jardins) e uma em Brasília. A rede faturou R$ 6 milhões no ano passado e já trama alçar o posto de uma das principais concorrentes multinacionais do setor, com inauguração na cidade de Miami, nos EUA, programada para os próximos meses.

O restaurante aposta no mistério de sua receita, atraindo a curiosos e amantes da gastronomia francesa, reputada por sua excelência. “São 21 ingredientes, em um processo de cozimento que leva 36 horas, envolve quatro métodos diferentes e um rápido resfriamento. Estamos felizes por servir novos clientes no Brasil e no mundo, e uma coisa é certa: jamais vamos divulgar a fórmula de sucesso”, explica o chef Rodrigo Ferreira, destacando que em 2012 o restaurante recebeu 73 mil clientes.

Você pode gostar