TURISMO

João Pessoa, na Paraíba, está entre os cinco principais destinos mundiais para experimentar comida local, segundo a Booking.com

single image

Viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar. E para nossa sorte, um desses destinos reconhecidos por suas iguarias regionais está bem perto: João Pessoa, na Paraíba.

A cidade nordestina está entre as 5 principais cidades para degustar culinária típica, à frente de cidades mundialmente famosas por sua gastronomia, como Lima, no Peru. O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais.

Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com suas iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado pelos asiáticos não fosse a capital da Paraíba, com suas delícias nordestinas como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.

“Adoro o fato de alimentos simples, quando misturados, se transformarem em algo tão rico e saboroso”, afirma Helena Rizzo, chef do restaurante Maní. Se quiser uma experiência ainda mais marcante, visite os locais de comida fresca. “Informe-se sobre a localização do mercado local de peixes; é lindo ver os pescadores chegarem em pequenas canoas com o produto do dia”, aconselha.

  • 10 principais destinos para degustar culinária típica
  • Ipoh, Malásia
  • Kaohsiung, Taiwan
  • Nagoya, Japão
  • Johor Bahru, Malásia
  • João Pessoa, Brasil
  • Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã
  • Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
  • Colmar, França
  • Lima, Peru
  • Catânia, Itália

Uma foto boa o suficiente para comer

Além de deliciosas, as comidas típicas também ficam muito bem na foto. As redes sociais estão cheias de fotógrafos que exibem suas aventuras gastronômicas e de viagem. Comidas diferentes, bonitas e que chamam a atenção são a maneira perfeita de matar a fome e oferecer uma chance de mostrar as descobertas de comidas típicas.

Durante uma viagem, ninguém está disposto a deixar a câmera ou o smartphone do lado. Segundo a pesquisa da Booking.com, 3 e cada 10 viajantes globais (31%) planejam tirar mais fotos de comida durante suas aventuras pelo mundo. Os asiáticos, claro, ficam bem acima da média global: tirar fotos de comida é mais comum entre viajantes da China (65%), Índia (57%), Tailândia (53%), Indonésia (50%) e Hong Kong (48%). No entanto, os brasileiros não ficam muito atrás dos viajantes da Ásia, e quatro em cada 10 (40%) afirmam que planejam tirar mais fotos de comida este ano. O Instagram vai ficar ainda mais cheio de gostosuras!

 

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 138.000 destinos em 229 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Você pode gostar