CURITIBA NOTÍCIA RECEITAS

Isabela indica cinco tipos de molhos para combinar com diferentes massas

single image
Para cada acompanhamento, há um tipo de corte ideal que deixa a receita ainda mais saborosa
Para cada acompanhamento, há um tipo de corte ideal que deixa a receita ainda mais saborosa

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, indica cinco tipos de molhos para variar o preparo das massas e surpreender em almoços e jantares. As sugestões podem ser preparadas com inúmeros ingredientes para dar um toque especial às refeições. Combinando o molho com o corte ideal, a degustação fica ainda mais gostosa, realçando o sabor da receita.

Os Molhos à base de Queijo, muito conhecidos na mesa dos brasileiros, são práticos e rápidos de preparar. As massas curtas, como o Tortilhone, combinam muito bem com molhos mais densos, pois suas cavidades absorvem o molho espesso e ficam perfeitas quando gratinadas. Um bom exemplo é o molho da receita sugerida pela marca Isabela – Mac and Cheese com Salame – que leva provolone, muçarela, queijo prato, além de cebola, salame picadinho, creme de leite e manteiga.

O Molho ao Pesto, originário da Itália, é uma ótima opção para um jantar a dois. É feito com manjericão, azeite, alho, queijo parmesão e pinoli (semente originária do mediterrâneo que pode ser substituída por nozes). Muito aromático e saboroso, o molho combina perfeitamente com o Espaguete, pois suas dimensões permitem que o molho se misture com toda a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor.

Já o Molho à base de Frutos do Mar é mais sofisticado e perfeito para ocasiões especiais. Ele permite inúmeras combinações com peixes, crustáceos, moluscos e ervas. Quando harmonizado com vinho branco ou espumante, proporciona uma agradável experiência gastronômica. Para destacar ainda mais o sabor, esse molho é perfeito para ser servido com o Ninho Largo, pois a largura desse corte faz com que os ingredientes envolvam a massa.

Os Molhos com Carne permitem diversas combinações e sabores variados. São perfeitos para dias mais frios, pois oferecem uma sensação de saciedade maior. O corte indicado para acompanhar esta sugestão é o Parafuso, pois seu formato permite que a carne entre nas espirais, unindo perfeitamente o molho à massa.

Para incluir vegetais na alimentação e oferecer uma refeição mais leve, principalmente em dias mais quentes, a sugestão é preparar o Molho à base de Azeite ou Manteiga. A indicação é sempre picar muito bem os ingredientes escolhidos e refogar com temperos a gosto. O corte sugerido para acompanhar esse molho é o Pena, pois sua cavidade permite que os vegetais se misturem muito bem à massa.

 

Confira a dica da Isabela e prepare uma deliciosa combinação.

Ingredientes:

 

Molho

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola pequena picada

1 litro de creme de leite fresco

150 g de queijo provolone ralado grosso

300 g de queijo muçarela ralado grosso

400 g de queijo prato ralado grosso

sal a gosto

200 g de salame cortado em tirinhas

 

Massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Tortilhone Com Ovos Isabela (500 g)

 

Para finalizar

1 pão amanhecido, ralado grosso

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

 

Molho

– Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite, os queijos e, mantenha em fogo baixo, mexendo sempre, até que os queijos derretam completamente e formem um molho espesso. Tempere com o sal, junte o salame e reserve.

 

Massa

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.

– Passe para um refratário grande, polvilhe o pão e o parmesão misturados e leve ao forno bem alto (230 °C) por 10 minutos para dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

 

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de forno: 10 minutos

 

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil e Top of Mind de massas e biscoitos há 23 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS), a Isabela completou 60 anos em 2014. Pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Você pode gostar