single image
Receita - Malai Prawn
Receita – Malai Prawn

Além de saborosa e saudável, a comida indiana é conhecida por ser preparada com sentimento e por utilizar temperos afrodisíacos. Com origem no mito de Afrodite, a deusa do amor, alimentos afrodisíacos estimulam o aumento da libido e do desejo.

É verdade que não existe receita para o amor, mas segundo o empresario Jeetu Khemani,  proprietário do Swadisht Cozinha Indiana, algumas especiarias podem ajudar a incrementar os relacionamentos. “Alimentos picantes têm resultados afrodisíacos apreciáveis, e lembram a sensualidade e o amor, pois esquentam o corpo, aumentando o batimento cardíaco e causando transpiração”. Jeetu diz que o emprego correto de condimentos é de muita importância na culinária indiana. “Além de dar sabor e aroma à comida, esses temperos possuem propriedades terapêuticas que afloram os sentimentos”, explica.

Os ingredientes mais utilizados e que nunca faltam nas receitas indianas são o curry e a pimenta. De origem indiana, o curry é composto por uma lista de ingredientes que afloram os desejos como a pimenta, o gengibre, a canela, o cominho, o cardamomo, a cúrcuma, o coentro e o cravo, sendo este último um dos mais potentes afrodisíacos naturais que existem.

Com essas características que despertam os sentimentos, os pratos indianos se tornam uma boa pedida para esquentar as baixas temperaturas no Dia dos Namorados. O restaurante Swadisht de Curitiba preparou uma receita especial que será servida na semana do dia 12 de junho para celebrar esta data romântica com o melhor da cozinha e cultura indiana.

Abaixo segue uma das receitas criadas para o dia dos namorados:

MALAI PRAWN – Chef Ravi Shinde

Camarão rosa  – 200g

Creme de leite – 50g

Requeijão – 50g

Vinho branco sêco – 50ml

Cogumelo fresco 01 un (corte em 4) – 30g

Manteiga clarificada (01 colher sopa cheia) – 20g

Maçã 04 pedaços – 50g

Curry pó (01 colh.chá) – 05g

Alho/gengibre (01 colher sopa cheia) – 20g

Pimenta a gosto

 

Técnica de preparo: em uma frigideira aquece a manteiga, adicione a pasta de alho e gengibre, doura e adiciona o cogumelo fatiado, os pedaços de maçã, o curry em pó e o vinho seco. Ferver tudo e acrescentar com creme de leite, requeijão. Ferver por mais 5 minutos e adicionar o camarão. Manter o cozimento por mais 10 minutos e servir.

 

 

Você pode gostar