NOTÍCIA

iFood passa a operar com nova geração de patinetes elétricas

O iFood, foodtech líder na América Latina, passará a utilizar uma nova patinete para as operações locais. Os equipamentos foram desenvolvidos em parceria com a Scoo, empresa responsável pelo aluguel do modal, para atender às necessidades dos parceiros entregadores. Com uma estrutura mais resistente, estável e com maior autonomia de bateria, essa nova geração dos aparelhos também conta com reforço no sistema de segurança e sinalização.

“Depois de uma série de iniciativas com modais elétricos, realizamos pesquisa com os parceiros de entrega e notamos que há uma melhora no dia a dia deles. Essa nova geração de patinetes foi desenvolvida a partir de um trabalho conjunto e do exercício de ouvir e entender as necessidades dos parceiros entregadores. Além disso, ao criar um ecossistema multimodal, conseguimos trazer mais eficiência logística para a operação com a complementaridade de veículos”, conta Fernando Martins, gerente de Inovação Logística do iFood.

Para chegar neste novo modelo personalizado, foi realizado um mês de testes, com a participação de entregadores e um engenheiro da Scoo, que veio da China especialmente para desenvolver a patinete, de acordo com as necessidades apontadas pelos parceiros de entrega. A nova geração desse modal possui freio à disco, pneu maciço 8 polegadas, capacidade máxima de 150 kg, além de uma lanterna de LED 1.1W Ultra-Bright (LED).

“Parcerias como a do iFood nos desafiam diariamente e nos fazem buscar inovação, desenvolvimento e novidades a todo momento, para entregar sempre a melhor solução e serviço. Esse projeto nos faz acreditar ainda mais no poder transformador da micromobilidade e, principalmente, nos benefícios a partir dessa mudança de hábito e relação de confiança”, reforça Denis Lopardo, CEO da Scoo Mobilidade.

A nova geração das patinetes entrará em operação a partir desta semana nas regiões da Avenida Paulista e Itaim Bibi, em São Paulo. Nesta fase inicial, serão 20 equipamentos disponibilizados e, até o final de novembro, outros 130 entram em operação. A previsão é que o número seja expandido nos próximos meses em outras localidades. As patinetes receberão a marca do iFood e a empresa fará a conexão entre os parceiros de entrega que utilizarão o modal com a sua parceira Scoo, que será responsável pelos pacotes de aluguel diário, semanal e mensal dos equipamentos com planos especiais aos parceiros entregadores.


Sobre o iFood

O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem 21,5 milhões de pedidos mensais. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 116 mil restaurantes cadastrados em 882 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Você pode gostar