NOTÍCIA TURISMO

HEINEKEN® LOUNGE NO ROCK IN RIO TEM COZINHA EXCLUSIVA

Com intuito de mostrar que o rock não vem só do palco, mas também vem das cozinhas do festival, a Heineken® apresenta o Kitchen ‘n’ Roll – ativação gastronômica da marca que funcionará dentro do Heineken® Lounge durante os 7 dias do festival. Assinado pelos chefs Paulinho Yoller, especialista em hambúrgueres, proprietário e chef no Meats e Bao Bao Baby, e PedroBenoliel, apresentador dos programas “Tempero na cozinha” e “Cozinha na Laje”, do canal Food Network, o cardápio contará com opções variadas e receitas especiais inspiradas nos principais headliners do festival.

No primeiro dia, o cardápio é inspirado na principal atração do dia, como Hot Dog Bling que leva Chilli e queijo em sua receita. Já o Pan Fried Noodles é composto por noodles fritos com legumes na frigideira no estilo chinês e é uma opção direcionada aos vegetarianos e veganos. Para que os convidados possam curtir um snack entre um show e outro pipoca com Togarashi salpicado também faz parte do menu. Como sobremesa a sugestão é Pudim com Matcha.

O segundo dia foi inspirado no rock, com o Pulled Pork, composto por porco desfiado ao molho barbecue, salada de repolho e servido no pão. Como opção vegana os chefs servirão o Bao Veggie, prato feito com bao de abobrinha escabeche, queijo de cabra e castanha do Pará. A sobremesa oferecida será Mousse de Tamarindo com mixed nuts e calda de tahine com mel. Além de pipoca com Lemon Pepper, que será distribuída aos convidados do Heineken® Lounge.

Já o terceiro dia será inspirado em bandas de hard rock e os convidados do Heineken® Lounge poderão degustar o cardápio composto por Onion Rings acompanhado de ketchup de maracujá, além do Burrito de salsa e sour cream, que será a opção vegana. Pipoca com Zaatar salpicado será o snack do dia. Por fim, a sobremesa será brigadeiro de colher com nibs de cacau e malte.

A inspiração do quarto dia de festival é a banda headliner da noite. Para este dia especial será servido Hot Dog ao estilo californiano. Wrap de berinjela empanada com pasta de pimentões adocicada e picantes, é a opção vegana da noite, que poderá ser acompanhada de pipoca Red Hot com Lemon Pepper. Torta de Abóbora com chocolate e lúpulo de cerveja, é a sugestão dos chefs para sobremesa.

Inspirado no heavy metal, o cardápio do quinto dia de festival é repleto de opções marcantes, como prato principal Ribs BBQ. Para os veganos Fried rice com cenoura, brócolis, coco, curry e coentro. Já a sobremesa especial para uma noite cheia de atitude é Mousse de caipirinha. O snack da noite será pipoca com Togarashi salpicado.
O penúltimo dia será inspirado no pope vemcom Chilli Fries. Composto por extrato de clorofila com zafrano, vagem, brócolis, ervilha e muita salsa, o Risoto Green Power será a como opção vegana da noite, além de Pipoca com Zaatar. A sugestão de sobremesa será Bolo de Chocolate com calda composta de maple e cerveja Heineken®.
Por fim, o último dia será inspirado na banda principal do Palco Mundo. Composto por macarrão com queijo e pimenta, o Macaroni Cheese (Cacio e Pepe) será o prato principal do dia. Também serão servidos aos convidados Cheeseburger especial, com ketchup, mostarda e pimenta de Cabron, além de pipoca com bacon como snack. E para sobremesa, uma saborosa torta de maçã.
Sobre os chefs da Kitchen ‘n’ Roll

Pedro Benoliel

Chef carioca, Pedro Benoliel, enriqueceu seus dotes culinários desde os 18 anos, quando começou uma empreitada gastronômica fora do país. Aprofundou seus conhecimentos em restaurantes como o Zazá Bistrô e Le Pré Catelan. Hoje, aos 30 anos, ele é Chef do Ateliê Benoliel, e apresenta dois programas no canal Food Network, o “Tempero na Mochila” revelando o que há de mais interessante no turismo gastronômico e cultural de cada região. E o “Cozinha na laje”, onde Pedro e convidados redescobrem a comida popular e a cultura de botequim tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Paulo Yoller

Paulistano de 30 anos, Paulo Yoller trabalha há 15 anos com gastronomia e passou por diversos restaurantes pelo Brasil e Itália e então descobriu sua paixão por carnes e pelo ofício de açougueiro. Trabalhou no Butcher’s Market, onde ajudou a hamburgueria a faturar o título de melhor de sua categoria pela “Comer e Beber”. Aos seus 24 anos, Paulo abriu seu próprio restaurante de hambúrgueres chamado Meats, em Pinheiros – São Paulo. Neste ano, o chef apostou em um novo negócio chamado Bao Bao Baby, uma lanchonete com inspiração taiwanesa.

Você pode gostar