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Grupo HEINEKEN e Instituto da Cerveja Brasil lançam campanha para celebrar o Dia Internacional da Cerveja

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“Mês que dá gosto” chega para disseminar conhecimento cervejeiro durante todo o mês de agosto. Campanha “mês que dá gosto” do Grupo HEINEKEN no Brasil e Instituto da Cerveja Brasil”.

Para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, comemorado em 2 de agosto, o Grupo HEINEKEN no Brasil e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) se unem para mais uma iniciativa com o objetivo de democratizar o conhecimento cervejeiro no país. A partir de hoje, até o dia 31 deste mês, a cervejaria invade o perfil do ICB no Instagram para lançar o projeto “Mês que dá gosto”. A conta do ICB na rede social – @institutodacerveja – trará uma programação diária de conteúdo colaborativo criado por especialistas da cervejaria, influenciadores do segmento e dos próprios seguidores do canal. A dupla ICB e HEINEKEN ainda não revelou detalhes, mas promete interações e surpresas para quem acompanhar a programação.

Com o mote “1 mês de conhecimento para uma vida de boas experiências”, a campanha, que foi desenvolvida pela agência CRANE, pega carona com o Dia Internacional da Cerveja e ainda faz uma analogia à fama do mês de agosto, popularmente conhecido como mês do desgosto. “Escolhemos o ambiente digital para ativar a campanha por estar em linha com nosso objetivo: ser democrático, simples e acessível a todos. Queremos que os consumidores apaixonados por cerveja, assim como nós, busquem mais conhecimento e tenham experiências cada vez melhores com essa bebida que é a paixão dos brasileiros”, explica Mauro Homem, diretor de Relações Públicas do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Os conteúdos serão compartilhados em diferentes formatos para facilitar o aprendizado e a interação com os especialistas. “Já temos milhares de seguidores experientes quando o assunto é cerveja. Nossa expectativa é atrair novos conhecedores e também um grande público que é consumidor de cerveja, mas ainda tem pouco conhecimento sobre a bebida. O benefício é claro: quanto mais você entende de cerveja, melhor é a experiência, seja de compra ou degustação, nas mais diversas ocasiões de consumo”, completa Estácio Rodrigues, sócio-diretor do Instituto da Cerveja Brasil.

A parceria entre o ICB e o Grupo HEINEKEN vem de longa data, mas se fortaleceu ainda mais em abril deste ano, quando firmaram um acordo para democratizar o conhecimento cervejeiro no país. A cervejaria investiu aproximadamente R$ 15 milhões na parceria, que permite a ampliação da oferta de cursos e treinamentos do Instituto para todos os públicos, incluindo mestres-cervejeiros, colaboradores HEINEKEN, distribuidores, varejistas, sommeliers e consumidores espalhados pelo Brasil. “Temos o mesmo sonho, desenvolver e acelerar o mercado nacional de cerveja por meio de conhecimento, boas experiências e consumo responsável. Estamos no começo da nossa jornada, por meio dessa parceria que irá durar no mínimo sete anos, e acreditamos estar no caminho certo”, completa Mauro.

Serviço:

Campanha “Mês que dá gosto” – Siga @institutodacerveja, perfil oficial do Instituto da Cerveja Brasil no Instagram – de 2 a 31 de agosto de 2019

Conteúdos diários sobre ingredientes, harmonização, estilos e ocasiões de consumo;
Lives às quintas-feiras, sempre sobre conhecimento cervejeiro – e com a participação dos seguidores;
Aos finais de semana, realização de ações especiais e surpresas para quem acompanhar o canal.

 

 

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