CURITIBA DESTAQUE NOTÍCIA ONDE IR

Festival Coolritiba compensou 28,85 toneladas de CO2e em sua última edição

single image

Em 2019 a ideia é reafirmar o compromisso de neutralizar toda a emissão de gases poluentes do evento.

Falta pouco menos de uma semana para um dos maiores festivais do Brasil, o Coolritiba. O evento que acontece nos dias 10/05 e 11/05 na Pedreira Paulo Leminski têm como seus pilares: música, dança, moda, responsabilidade cultural e claro, sustentabilidade.

Em 2018, sua segunda edição, o festival compensou 28,85 toneladas de CO2e em parceria com a ORMA, uma startup que levanta o consumo de gases de efeito estufa gerados no evento e desenvolve soluções especiais de compensação dessas emissões, tornando-o carbono neutro. O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte no Brasil que possui 100% dos gases compensados.

Além dessa iniciativa, a organização também adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do festival, entre elas estão: reciclagem do lixo gerado no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos reutilizáveis.

Essa atitude de economia circular, onde os resíduos são encarados como insumos para a produção de novos produtos se encaixa perfeitamente com o perfil de sua sede, Curitiba, cidade considerada uma das mais verdes do país e da América Latina, como indica o relatório Green City Index (Índice Verde de Cidades), realizado pela Siemens com a Economist Intelligence Unit.

Para completar, a água no festival é gratuita, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação de todos!

 

🎤 Coolritiba

Com realização da Seven Entretenimento, Kappamaki e Live Nation e apresentado pelos Cartões Elo, o festival será realizado durante dois dias e traz grandes nomes da cena artística brasileira, como Criolo, Jorge Ben Jor, Natiruts, Los Hermanos e muitos outros. Mais informações podem ser consultadas em coolritiba.art.br e os ingressos estão disponíveis no site eventim.com.br.

 

🎤 Serviço

Festival Coolritiba 2019
Local: Pedreira Paulo Leminski.
Data: 10 (sexta) e 11 (sábado) de maio.
Horário: Abertura dos portões 16h (sexta-feira) e 12h (sábado).
Vendas: eventim.com.br.
Valor: A partir de R$ 150.

Ponto de vendas: Os ingressos para a terceira edição do Coolritiba, festival queridinho dos curitibanos que carrega o nome e identidade da cidade, já estão disponíveis no ParkShoppingBarigüi na bilheteria oficial localizada no piso superior, próximo à Renner. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h. E se o Coolritiba já carrega no nome seu espírito cool, a bilheteria não seria diferente. Além da venda de ingressos, vai rolar uma agenda muito especial com bate-papo sobre música, arte e sustentabilidade, live grafitti paiting e pocket shows com o DJ e produtor Titcho Looper. Confira a programação completa no site do Coolritiba. Todos os clientes do PkB que apresentarem a nota fiscal de compra, de qualquer valor realizada no shopping, têm direito a meia-entrada para o festival.

Informações coolritiba.art.br
https://www.facebook.com/festivalcoolritiba/
https://www.instagram.com/festivalcoolritiba/
https://twitter.com/festcoolritiba

📲 Fique por dentro de tudo o que há de melhor na gastronomia de Curitiba seguindo o melhor instagram @saboresdecuritiba

 

 

Você pode gostar