NOTÍCIA

Em alta no mundo todo, culinária prega uso de temperos e pimentas diversas

single image
Arroz Chaufa
Arroz Chaufa – Chiwake

 

Depois de várias culinárias nacionais terem seu espaço de destaque na gastronomia mundial, a peruana caiu no gosto dos comensais mais exigentes e anda agradando o mundo inteiro. A culinária andina, em 2013, foi, inclusive, classificada como Patrimônio das Américas pela Organização dos Estados Unidos (OEA).

Tendo um perfil que se distancia das culinárias mais difundidas por seu requintado exotismo, a gastronomia peruana abusa dos temperos, o que dá um toque bastante particular aos pratos. A pimenta peruana, ou ají, como é chamada nas terras andinas, é usada em vários graus de ardor. Ervas como huacataychincho e o paico, também são ingredientes que se destacam nas receitas. O ají, grandes quantidades pode ser prejudicial ao estômago e ao intestino, mas, se consumido moderadamente, o ingrediente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e evita o envelhecimento precoce.

No Recife, o Chiwake, restaurante comandado pelo chef Biba Fernandes, é referência para quem quer encontrar pratos já conhecidos da cultura peruana, como o cebiche e, também, para comprovar o quanto o tempero picante do Peru faz toda a diferença na hora de preparar um prato. “Na culinária peruana, a pimenta se destaca nas receitas. É um ingrediente muito típico na culinária do país e é usado tanto para exaltar outros sabores, quanto para ser a estrela do prato”, comenta o chef.

Serviço:

Endereço: Rua da Hora, 820 – Espinheiro, Recife – PE, 52020-010

Telefone:(81) 3423-1529

Horário: 12:00 – 15:00, 19:00 – 00:00

Você pode gostar