CURITIBA NOTÍCIA NOVIDADES

Dudu Sperandio é o novo professor do Centro Europeu

single image

Especialista em gastronomia italiana, o chef possui vasta experiência internacional e comanda os restaurantes Ernesto e Funiculí na cidade de Curitiba

 Quando o assunto é gastronomia italiana, um dos nomes mais evidentes no país é o do chef curitibano Dudu Sperandio. Aos 35 anos, o profissional, que comanda os premiados Ernesto Ristorante e Funiculí, se consolidou como um dos grandes chefs do Brasil, conquistando clientes de todos os cantos do país e difundindo uma das culturas gastronômicas mais importantes do mundo. Agora, Dudu Sperandio acaba de aceitar um novo desafio e passa a integrar o time de professores do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo.
👨🏼‍🍳
Após cursar duas faculdades e atuar alguns anos no mercado do vestuário, Dudu Sperandio resolveu se dedicar a uma grande paixão: a gastronomia. Formado pelo curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, o chef logo caiu no mundo em busca de experiências profissionais, começando pelo restaurante Hugo’s, de Londres, onde descobriu seu amor pela culinária italiana. Desde então, a carreira do curitibano decolou. Em poucos anos, Dudu Sperandio acumulou passagens por alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles o La Scaletta, de Milão (Itália), e o The Turkey’s Point Hotel e Spa, nas Ilhas Bermudas, onde teve a oportunidade de cozinhar para celebridades mundiais, entre elas a rainha Elizabeth e seu filho Edward, Gabanna, Brooke Shields, Michael Douglas, Mike Stars e Catherina Zetta Jones.
👨🏼‍🍳
Antes de inaugurar o seu primeiro restaurante na capital paranaense, o Ernesto Ristorante, no ano de 2011, Dudu passou ainda por países como Portugal, Espanha, Itália, França, Suíça e Holanda, tudo para ter contato com os principais conceitos da gastronomia mundial. Todo esse conhecimento de mercado transformou o Ernesto, que trabalha com releituras de clássicos da gastronomia italiana, em um grande fenômeno da gastronomia paranaense. Incansável e empreendedor, Dudu Sperandio ainda arrumou tempo para tirar do papel, no final de 2015, seu segundo restaurante na capital paranaense: o Funiculí. O grande destaque da casa, que conta com duas unidades em Curitiba, fica por conta das tradicionais pizzas preparadas em um forno à lenha.
👨🏼‍🍳
Com essa bagagem inquestionável, o chef entra para o relevante quadro de professores do Centro Europeu, tendo a oportunidade de contribuir para a formação e expansão gastronômica de excelência dos alunos da instituição. Na escola curitibana, o profissional estará à frente do curso de Extensão de Chef Gourmet – Cozinha Regional Italiana, que terá início no próximo mês de abril e trará tudo sobre massas frescas e preparos típicos das regiões da Liguria, Lombardia, Trentino Alto Adige, Veneto e Emilia Romana.
👨🏼‍🍳
Para conhecer um pouco mais sobre os cursos de Gastronomia oferecidos pelo Centro Europeu e sobre a carreira do chef Dudu Sperandio, acesse os sites www.centroeuropeu.com.br e www.dudusperandio.com.br.

📲 Fique por dentro de tudo o que há de melhor na gastronomia de Curitiba seguindo o melhor instagram @saboresdecuritiba

Você pode gostar