DESTAQUE ONDE IR

CWBurguer Fest oferece opções especiais para vegetarianos e veganos

single image

A décima segunda edição de um dos principais eventos gastronômicos do país reservou preparos exclusivos sem carne e derivados de animais

No último dia 05 de abril,  teve início a 12ª edição do CWBurguer Fest, na cidade de Curitiba (PR). O evento, que se consolidou como a principal celebração do hambúrguer na capital paranaense, se estende até o dia 05 de maio e conta com a participação de dezenas de hamburguerias, lanchonetes e bistrôs. As casas oferecem em seus endereços fixos opções especiais de preparos, desenvolvidos exclusivamente para o festival.

Pensando em agradar todos os paladares e envolver públicos distintos, diversos estabelecimentos participantes do festival, prepararam opções destinadas a vegetarianos e veganos. Provando que é possível preparar receitas deliciosas sem se limitar a carne ou derivados de animais, os restaurantes e bares abusaram da criatividade para oferecer alternativas que usam ingredientes diferenciados para a produção do hambúrguer.

Umas das opções vegetarianas é o sanduíche Black Bean Burger, oferecido pelo Gringo’s Burger, preparado com hambúrguer de feijão preto temperado, queijo prato, alface, tomate, cebola e molho BBQ especial. A aposta do Hog Smash Burger é o Veg Burger, sanduíche preparado com pão autraliano, hambúrguer de berinjelae especiarias com mandioqueijo, maionese, alface, tomate e cebola. No Villa Bistrô o Hamburguer Vegetariano oferece ao público um pão crocante com lascas de queijo provolone, hambúrguer  de palmito com queijo e farinha Panco, queijo muçarela, alface, tomate, cebola roxa e maionese.

Para os veganos, uma ótima opção é o “Lucita Reyes” do Cidadão do Mundo Burgers & Arts. O preparo leva pão vegano, hambúrguer de feijão com PTS, maionese vegana, queijo vegano de castanha, cebola grelhada, molho barbecue e  bacon vegano em cubos Outra alternativa é sanduíche Sargento Vegan, criação do Leopoldo Burguers and Beers, desenvolvido com pão crocante, hambúrguer vegano de grão de bico, onion rings e pesto de manjericão. O Riders Pub Bar também preparou uma opção exclusiva para os adeptos do veganismo, o Indian Scout é feito com hambúrguer artesanal vegano de abobrinha e berinjela com 110g, alface americana e tomate no pão crocante, acompanhados de Cruditès de legumes (legumes crus cortados em palito) e homus tahine da casa com azeite de oliva.

Para conferir o cardápio completo do CWBurguer Fest e todas as informações sobre os participantes, acesse o site www.guiacwburguer.com.br.

📲 Fique por dentro de tudo o que há de melhor na gastronomia de Curitiba seguindo o melhor instagram @saboresdecuritiba

Você pode gostar