NOTÍCIA

Couto Pereira recebe jogo solidário para construção de moradias no Paraná

single image

Que tal curtir uma partida de futebol com jogadores e ex-jogadores paranaenses, astros de outros esportes e personalidades, e de quebra contribuir para o trabalho de uma das organizações sociais mais respeitadas do Brasil? Gostou da ideia? Então você não pode perder a segunda edição do “Jogo por um TETO”, que será realizado no dia 23 de junho, no Estádio Couto Pereira, com renda destinada para o TETO, organização internacional que atua em 19 países da América Latina engajando jovens voluntários em busca de melhorar as condições de moradia em comunidades carentes.

 

O evento, que teve sua primeira edição em 2018, contará com dois triangulares. Na preliminar, a partir das 9h, três times se enfrentam: imprensa paranaense, TETO (voluntários, patrocinadores, apoiadores do evento e moradores das favelas) e Rhumell. Já a partir das 11h, será a vez do jogo das estrelas, com a presença de craques do presente e do passado, representando Coritiba, Athlético e Paraná Clube.

 

Para capitanear as equipes dos craques paranaenses, que serão divulgadas oficialmente nos próximos dias, o TETO convocou três jogadores que deram momentos de extrema alegria para os torcedores das três principais equipes do Estado do Paraná. Pelo Coritiba, Alex voltará ao Couto Pereira para comandar seu time com maestria. No lado do Furacão, o goleador Alex Mineiro, campeão brasileiro de 2001, mostrará que ainda tem “faro de gol”. Já o tricolor será comandado pelo craque Lúcio Flávio.

 

SOBRE O TETO

 

Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de 10 anos para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat.

 

Atuando no Estado do Paraná desde 2015, o TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: Caximba, Parolin, Portelinha, 29 de Março, Vila Nova (Colombo), Favorita e Santa Cruz (Araucária), e Jardim Independência (São José dos Pinhais). No total, já foram construídas 349 moradias. Além disso, a organização já realizou mais de 2 mil enquetes socioeconômicas e mobilizou mais de 3 mil voluntários.

 

O “Jogo por um TETO” será realizado no dia 23 de junho, a partir das 9h, no Estádio Couto Pereira. Os ingressos, que custam R$ 15 + 1kg de alimento não perecível, estão disponíveis no site Sympla (https://www.sympla.com.br/jogo-por-um-teto—2-edicao__525905). Toda renda da partida será destinada para a construção de moradias de emergência no Estado do Paraná. Mais informações no site www.teto.org.br.

Você pode gostar