CURITIBA NOTÍCIA

Conheça as diferenças entre culinária indiana tradicional e ocidentalizada

single image

6 - Swadisht_Malai Chicken_menor

 

Proprietário do Swadisht Indian Cuisine comenta sobre a adaptação dos pratos indianos

Quando se fala sobre a culinária indiana, existe uma curiosidade muito grande acerca dos ingredientes e condimentos utilizados. Entre algumas dúvidas, está a questão da ocidentalização e adaptação dos pratos para a cultura local. O proprietário do restaurante Swadisht, Jeetu Khemani explica que existem várias adaptações da culinária indiana tradicional para o paladar brasileiro. Jeetu comenta que na Índia alguns pratos são muito apimentados. No entanto, no Swadisht, por exemplo, existem níveis de pimenta que o cliente pode escolher, deixando as opções mais suaves.

As receitas mais leves do restaurante também são parte dessa ocidentalização dos pratos indianos. “A pedido dos clientes, o chef da casa, Ravi Shinde, com larga experiência na mistura dos aromas e sabores tradicionais, criou receitas exclusivas com creme de leite na composição, para suavizar o efeito da pimenta, como é o caso do Malai Chicken, do Meat Special e do Malai Kofta”, explica Jeetu. E parece que essa adaptação de paladar, realmente deu resultado. Cliente há pouco tempo, Anna Flavia Maluf comenta que nunca havia provado a comida indiana pelo receio do excesso de pimenta. “Quando descobri que haviam opções mais suaves, gostei bastante e virei fã desses pratos”, comenta.

Essa ocidentalização da comida varia de região para região, tudo depende da cultura local, dos ingredientes disponíveis e do paladar da população. O que todas as versões de receitas tem em comum é a variedade de condimentos, sabores e aromas, que são típicos da cultura indiana.

13 - Swadisht_Swadisht Meat Special_menor (1)

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

swadisht fachada

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

 

 

Você pode gostar