CURITIBA NOTÍCIA

Como harmonizar comida indiana com vinhos

single image

Restaurante Swadisht possui seleta carta de vinhos para combinar com todos os tipos de pratos

Comida indiana combina sim (e muito) com vinho. Pode parecer estranho, mas a profusão de sabores exóticos e picantes vai bem com certos tipos da bebida, desde que eles sejam escolhidos da melhor maneira. O Swadisht, por exemplo, possui no restaurante uma adega elevatória, com uma seleta carta de aproximadamente 130 rótulos para serem harmonizados com cada um dos pratos disponíveis na casa.

Quem realmente entende do assunto é o gerente do restaurante, Gopal Pandaram, que possui formação e experiência na arte de combinar especiarias e vinhos. “A maior dificuldade está nos pratos que, além da pimenta, levam fortes doses de curry, gengibre, coentro, cominho e outros temperos marcantes, pois eles podem mascarar o sabor do vinho”, esclarece. De maneira geral, a preferência é pelas bebidas acentuadamente frutadas, mais adocicadas para o paladar do que o usual. Segundo Gopal, assim a probabilidade do sabor parecer apagado e áspero é menor. Mas as regras podem mudar de acordo com a composição dos pratos, podendo variar entre vinhos brancos e tintos.

Para os menu’s degustação, opções que reúnem entrada, prato principal e sobremesa, Gopal costuma selecionar diferentes tipos de vinhos. “Para o menu de carnes é indicado o Casa Ferreirinha de Portugal. Já no menu de frutos do mar, sugerimos o Cepas Nobles, e para os vegetarianos que quiserem acompanhar o menu de vegetais com vinho, a recomendação é o suave Pinot Noir branco”, finaliza.

Swadisht Meat Special: pedaços de filé mignon ao molho de curry, maçã e especiarias acompanhado de um vinho tinto (Foto: Divulgação/ Studio Drops)
Swadisht Meat Special: pedaços de filé mignon ao molho de curry, maçã e especiarias acompanhado de um vinho tinto (Foto: Divulgação/ Studio Drops)

 

Sobre o Swadisht Indian Cuisine

Em hindi, ‘swadisht’ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

 

Serviço:

Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

(41) 3015-1056

www.swadsht.com.br

Você pode gostar