CURITIBA NOTÍCIA

Black Coffee entre os melhores drinks de café do Brasil

single image
O Black Coffee inaugurou sua primeira sede em Curitiba, no dia 30 de outubro de 2014. Localizada no Shopping Omar
O Black Coffee inaugurou sua primeira sede em Curitiba, no Shopping Omar.

A casa de cafés especiais curitibana Black Coffee já está mostrando, em pouco tempo, que veio para se destacar entre as melhores do país. O barista do Black Coffee, Igor Sales, conquistou este mês, em São Paulo, o terceiro lugar do campeonato nacional Coffee In Good Spirits, proporcionado pela Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB).

 

Com dois drinks bem diferentes criados com exclusividade para o campeonato, o barista surpreendeu os jurados ao representar o cerrado mineiro, com uma combinação de espresso com frutas amarelas como a physalis e cachaça de Minas Gerais. Igor também desenvolveu um segundo drink flambado, um mix perfeito de café espresso, Amarena, licor de laranja e chocolate. A bebida leva ainda uma redução de whisky com frutas vermelhas.

 

A barista Marina Assunção também fez bonito em sua primeira competição profissional. Ela recebeu elogios dos jurados pelo desempenho na criação dos dois drinks. Como opção de bebida quente, a barista apresentou uma união de café espresso com leite de coco e leite integral, Malibu, coco e Amarula. Um drink doce, bastante aveludado, e com sabor de café marcante. Já no drink refrescante, Marina apostou em uma bebida cítrica, reunindo tiras de limão siciliano e suco de limão Tahiti. Completam a bebida, Sambuca (licor de anis) e licor de laranja, além é claro de café espresso.

 

A preparação para o campeonato contou com a supervisão de Riviane Pereira, administradora-chefe do Black Coffee. O evento foi realizado durante aFood Hospitality World – Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade. Os vencedores da edição 2015 irão participar do Concurso Mundial The Nordic World of Coffee, em Gotemburgo, na Suécia, em junho deste ano.

 

Os quatro drinks passam agora a compor o cardápio do Black Coffee. Venha experimentar estas novas delícias.

 

Sobre o Black Coffee

 O Black Coffee inaugurou sua primeira sede em Curitiba, no dia 30 de outubro de 2014. Localizada no Shopping Omar, no centro da cidade, a casa possui as principais marcas brasileiras de cafés gourmet, como Black Coffee, blend exclusivo da loja; Moka Club, que trabalha com grãos de várias fazendas do país; 4 Beans; Léo Moço e Suplicy. Todos preparados com equipamentos profissionais da marca japonesa Hario e da italiana Bialetti e acompanhados de amanteigados e chocolates finos.

 

Além disso, o Black Coffee realiza o “To Go” – sistema com copos de diferentes medidas para a viagem, semelhante ao praticado pelas grandes redes de cafeterias norte-americanas. Com ele é possível transportar os mais diferentes e deliciosos cafés do Black Coffee rapidamente para onde quiser, conservando a temperatura, o aroma e o sabor da bebida. O espaço oferece ainda pratos do dia e pastas, com deliciosas opções da cozinha contemporânea. Completam o cardápio saladas, sanduíches, salgados e sobremesas exclusivas. Conheça também a Black Coffee Boutique, localizada ao lado da cafeteria, que traz todos os utensílios necessários para fazer um café ou chá profissional em casa ou no escritório.

 

Serviço

Black Coffee

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h

Sábados, das 9h às 18h

Endereço: Shopping Omar – Rua Comendador Araújo, 268 – Centro

Mais informações: www.blackcoffeebrasil.com.br e (41) 3083-9611

 

Você pode gostar