CURITIBA NOTÍCIA

Black Cod faz sucesso em restaurante curitibano

single image
Iguaria originária da Europa acompanha arroz negro e é servida em datas especiais
Iguaria originária da Europa acompanha arroz negro e é servida em datas especiais (Foto: Guilherme Alves)

Os amantes de peixes nobres agora descobriram no restaurante Tuna, de Curitiba (PR), um preparo diferente e extremamente saboroso: o “Black Cod em marinada de misso”. Muitas vezes confundido com o bacalhau, o peixe é conhecido por viver nas águas profundas do Alasca, normalmente abaixo de 200 metros. Rico em Ômega 3, o Black Cod é uma iguaria apreciada pelos amantes da culinária asiática por conta do intenso sabor e baixo teor de sal.

No Tuna, o peixe fresco é marinado por dois ou três dias em um combinado de misso (pasta de soja), açúcar e saquê. Após o procedimento, é levemente assado e finalizado na frigideira com a tradicional selagem. “Todo este processe faz com que o peixe absorva o melhor dos nutrientes que realçam o sabor do Black Cod”, explica Henrique Cassins, chef do Tuna.

O prato possui 200 gramas de peixe e acompanha arroz negro feito com amêndoas laminadas, tomate concassé, hortelã e manjericão. “É uma excelente opção para quem aprecia um bom peixe. Além de ser bonito e muito bem apresentável, o prato tem aroma e sabor marcantes, sendo um dos mais pedidos no restaurante”, detalha o chef.

Por conta da logística de importação da iguaria, que vem diretamente da Europa, o Tuna coloca o prato no cardápio em semanas alternadas. A ideia é preservar o frescor do peixe, garantindo a qualidade aos clientes. O “Black Cod em marinada de misso” é servido em porção individual e custa R$ 75.

O Tuna foi implantado no Neo Superquadra (Heitor Stockler de França, 396), no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos, culturais, administrativos e econômicos da capital paranaense. A casa funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 (almoço) e das 19h às 23h (jantar). Mais informações na página oficial do restaurante no Facebook (www.facebook.com/tunarestaurante) ou pelo telefone (41) 3532-5002.

Você pode gostar