CURITIBA NOTÍCIA

Bebida lassi harmoniza com pratos apimentados

single image

lassi menor (1)

Proprietário do Swadisht comenta sobre a tradicional bebida indiana que pode ser consumida sozinha ou com pratos apimentados

Que tal uma bebida diferente, com propriedades e benefícios para a saúde, que ainda refresca nos dias quentes de verão? O Lassi é um refresco tradicional indiano, com uma combinação básica de iogurte, gelo, água de rosas e adição de alguma fruta à escolha.

A Índia é um país com temperaturas muito elevadas (em alguns lugares pode chegar até a 50º C) e por isso as bebidas têm características muito refrescantes, devido ao excedente calor. O Lassi possui opções doces e também salgadas. Em Curitiba, um estabelecimento que oferece esse tipo de bebida é o restaurante de comida indiana Swadisht.

De acordo com o proprietário do local, Jeetu Khemani, o modo de preparo do Lassi é simples. “A bebida pode ser feita em casa. No entanto, aqui trazemos a receita original com a adição de alguns ingredientes especiais”, afirma. Segundo ele, o interessante da bebida é que ela “quebra” um pouco o efeito da pimenta presente na comida indiana.

Cliente do restaurante a pouco tempo, Laísa Brigantini experimentou o Lassi e aprovou a bebida. “A princípio, queria provar só por curiosidade, pois vi em uma novela que os personagens tomavam direto, e quando experimentei achei muito boa, refrescante e leve”, comenta Laísa.

Outro ponto interessante das bebidas consumidas na Índia é a variedade de refrescos feitos com todos os tipos de alimentos disponíveis. Entre esses ingredientes estão ervas, cereais, frutas, legumes, raízes, soro de leite, iogurte e até mesmo especiarias. Essas bebidas agem como refrescantes do sistema térmico do corpo, também garantindo benefícios para a saúde, aumentando a imunidade, melhorando o sistema nervoso e a digestão.

 

Foto: Gerson Lima
Foto: Gerson Lima

Sobre Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo.

 

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

Você pode gostar