CURITIBA NOTÍCIA

Al Bába leva toda a sua tradição e sabores para a Mercadoteca

single image
Casa de comida árabe será um dos grandes destaques do primeiro mercado gastronômico de Curitiba, que será inaugurado em outubro
Casa de comida árabe será um dos grandes destaques do primeiro mercado gastronômico de Curitiba, que será inaugurado em outubro

Shawarma, sfiha, faissaile, belewa e mamur. Os nomes podem ser difíceis, mas os sabores da culinária árabe são inconfundíveis e ganharam o mundo. Em Curitiba, o tradicional Empório Árabe Al Bába, fundado em 2005, foi um dos grandes responsáveis pela difusão dessa importante cultura gastronômica. Agora, o empreendimento se prepara para a inauguração de sua nova loja na cidade, na Mercadoteca, que será aberta oficialmente no próximo mês de outubro.

Seguindo conceitos baseados, principalmente, em receitas tradicionais no Líbano, país de origem dos chefs Hussein e Hassam Ibrahim Ibrahim, o Al Bába conta com um buffet de deliciosos doces e salgados árabes, que são vendidos por quilo e podem ser levados para casa ou consumidos no local. A qualidade dos produtos oferecidos na casa está relacionada diretamente às receitas exclusivas e ao fato da produção diária garantir pratos saborosos e frescos.

Todas as especialidades do Al Bába levam matéria prima da mais alta qualidade, com a utilização de produtos importados diretamente do Líbano ou do Oriente Médio, assim como o uso de fornecedores de produtos nacionais escolhidos dentro de um rigoroso padrão de seleção, garantindo aos clientes o mais tradicional sabor da cozinha árabe. Na Mercadoteca, a casa contará com uma estrutura completa, que vai permitir a produção e a execução das receitas com excelência, bem na frente do público.

 

Sobre a Mercadoteca

Peixes frescos, cortes especiais de angus e outras carnes Premium, flores, frutas, verduras, queijos, vinhos, massas, pães, doces, cervejas, preparos japoneses e árabes, hambúrgueres, café Premium e sorvetes. Todos esses itens e muito mais estarão disponíveis na Mercadoteca, que será inaugurada no próximo mês de outubro, em Curitiba (PR). O espaço vai oferecer, em um ambiente descolado, prático e aconchegante, um mix diversificado de produtos e serviços, prezando sempre pela valorização dos produtores e da gastronomia regional, propondo experiências gastronômicas diferenciadas ao público.

A Mercadoteca vai funcionar na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h30. Mais informações nos sites www.mercadoteca.com.br ewww.albaba.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Você pode gostar