CURITIBA NOTÍCIA SABORES DE CURITIBA

Abre o tão aguardado restaurante 4 Sí Brasserie

single image
Chef Manu Buffara e a Sommelier Thays Ferrão inauguraram essa semana seu novo restaurante em Curitiba

Após o grande sucesso do Restaurante Manu, empreendimento que revolucionou a gastronomia paranaense, talentosa chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da culinária brasileira, lançou dia 22, em sociedade com a sommelière Tháys Ferrão, seu segundo restaurante na cidade de Curitiba: o 4 Sí Brasserie.

O empreendimento traz um conceito bem diferente do já conhecido Restaurante Manu, oferecendo alta gastronomia e bebidas especiais em um ambiente moderno, descontraído e aconchegante, com preços bem acessíveis. Implantado quase ao lado do Restaurante Manu, na Alameda D. Pedro II, o novo restaurante tem capacidade para receber até 90 pessoas. Da cozinha, saem pratos clássicos da gastronomia caipira brasileira, mesclados com técnicas culinárias contemporâneas. “O 4 Sí Brasserie é uma celebração à cozinha regional. Estamos apostando em releituras despretensiosas de sabores que fazem parte da vida dos brasileiros”, conta Manu Buffara.


O cardápio do restaurante é dividido em várias categorias, que passam, por exemplo, pelos aperitivos (belisquetes), sanduíches (sandubas), entradas (abrindo os trabalhos) e pratos principais (continuando os trabalhos). “Como temos um horário de atendimento bem amplo, desenvolvemos um cardápio com opções muito interessantes para qualquer refeição ao longo do dia. Pensamos em todos os públicos, do estudante que busca um lanche até o empresário que procura um lugar bacana para um almoço de negócios”, detalha Tháys Ferrão.

Entre os destaques do cardápio está o delicioso Steak Tartar com ovo de codorna acompanhado por fritas da casa; o palmito pupunha assado com salada de rúcula, couve, repolho e laranja Bahia acompanhado de cebola crocante; a brandade de bacalhau com caldinho de feijão rajado e salada de couve; o hambúrguer de Angus com queijo da Serra da Canastra e ketchup de goiabada; o camarão salteado acompanhado por mandioca manteiga, arroz com amendoim e farinha biju de chuchu; o copa lombo de porco com salsa do assado acompanhado de inhoque caseiro, cogumelos frescos e castanha do Pará; o prato feito da Manu; e a costela de kobe assada acompanhada por salada de cebola, maionese de batata.

Outros diferenciais do 4 Sí Brasserie ficam por conta do trabalho com ingredientes orgânicos e, também, do desenvolvimento de parcerias com produtores locais, política que visa a valorização do mercado gastronômico paranaense. “Do Norte ao Sul do Brasil, temos uma infinidade de ingredientes peculiares e cheios de histórias. É essa grande variedade de sabores que faz da gastronomia brasileira uma das mais importantes do mundo. No Paraná, por exemplo, realizamos há alguns anos um intenso trabalho de ‘garimpagem’ de produtos de excelência e o resultado é fascinante. No 4 Sí Brasserie, continuamos defendendo esta política que gera benefícios para todos os envolvidos nesta rica e saborosa cadeia produtiva”, explica Manu Buffara.

Eat Me: a cerveja do 4 Sí Brasserie

Além do cardápio exclusivo desenvolvido pela chef Manu Buffara, o 4 Sí Brasserie conta com diversos drinks especiais, vinhos premiados e cervejas gourmet, entre elas a Eat Me, que é a bebida oficial do restaurante. A cerveja, uma saison leve, aromática e cheia de personalidade, com toques de coentro e laranja, é fruto da parceria entre a cervejaria paranaense Way Beer e a chef Manu Buffara.

O 4 Sí Brasserie está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 333) e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 00h; e nos sábado e domingos, das 11h30 às 00h. Mais informações no site www.4sibrasserie.com.br ou pelo telefone (41) 3044-4395.

Você pode gostar